Obra de contenção de encosta é concluída na CSJI

Postado por admin

Já está concluída a obra de contenção da encosta na Creche São José do Itamarati (RJ). No final de 2016, ocorreu o desmoronamento no local, o qual foi totalmente refeito, proporcionando mais segurança e conforto aos alunos e profissionais da creche. A obra foi totalmente custeada pela Associação Congregação de Santa Catarina e acompanhada pelo gerente corporativo de Engenharia e Sustentabilidade, Antônio Barroqueiro.


O incidente não prejudicou a estrutura do prédio, mas interditou boa parte do pátio externo da Creche, impedindo as crianças de utilizarem o espaço. Barroqueiro conta que a obra recebeu todas as aprovações nas esferas legais e oferece, agora, muito mais segurança. “Foram realizados projetos de contenção, e aprovados nas esferas legais, inclusive com licenciamento ambiental, devido a movimentação de solo e vegetação”, disse.


Além da obra de contenção, foi realizada, também, a drenagem da encosta e adequação de todo o pátio da Creche. As obras de execução da drenagem, rede de captação de esgoto e pátio foi a última etapa concluída. “Realizamos toda a troca das redes existentes em função das condições precárias em que se encontravam, inclusive com interligações impróprias. A empresa Águas do Imperador custeou parte da rede de esgotos da Creche e da servidão de vizinhos, a título de parceria”, finalizou Barroqueiro.

Confira fotos da nova contenção:

2018.12.10



Sem Comentários

215 Visualizações

Deixe um comentário :