“O que importa para você” mobiliza colaboradores do HST

Postado por admin

A campanha “O que importa para você” de 2017, contagiou a todos no Hospital Santa Teresa (RJ). Entre os dias 22 de maio e 6 de junho, diversas ações foram realizadas em toda a Casa.

Aproximadamente 40 ações foram atendidas e registradas através de vídeos e fotos. Em uma delas, por exemplo, o paciente Daniel, de 53 anos e morador da cidade de Cordeiro, no RJ, estava internado há 174 dias, por conta de um AVC hemorrágico, e não se continha mais de saudades das netas, que foram levadas pela equipe do HST ao hospital, alegrando o avô.

A paciente Fabiana, de 35 anos, internada há 15 dias devido a uma intercorrência no puerpério, estava inconsolável pela forçada separação de sua bebê recém-chegada. Então, o problema foi solucionado pela equipe e Fabiana pôde rever sua filha. A paciente ainda ganhou um bolo de presente para comemorar seu aniversário, que aconteceu durante a internação.

A paciente Alice, de 2 anos de idade, após três dias de internação para a troca de cateter duplo J, foi levada para tomar um banho de sol no jardim, em frente ao Hospital e, muito feliz, brincava com as estátuas da fachada do HST.

Simples, mas apreciado com muita satisfação, o pedido do Sr. Sebastião, por um picolé de coco, foi liberado pelo médico. Esse foi o desejo do paciente, de 73 anos, que há 20 dias está internado na UTI em razão de um infarto agudo.

Um dos momentos mais emocionantes do dia 06 de junho ficou por conta da paciente Gláucia, de 39 anos. Internada há 21 dias por anemia falciforme, o primeiro desejo foi “matar as saudades” do pai, que também estava internado no mesmo hospital. Depois, foi sentir o vento em seu rosto. Levada para o heliponto do HST, Gláucia realizou seu desejo e ainda cantou louvores juntamente com a equipe da Pastoral da Saúde. Um momento único que emocionou a todos os presentes.

Para animar ainda mais a campanha, o hospital também contou com a participação do palhaço Dr. Chicó, O Lindo, da “Trupe Nós Aí”, que visitou os pacientes entregando corações e alegrando a cada um. Toda a equipe uniformizada participou da ação, que foi um verdadeiro sucesso.

2017.06.26



Sem Comentários

438 Visualizações

Deixe um comentário :