O que há de novo no CEAC- Sul

Postado por admin

Recoleta Zero – Amostra coagulada

O CEAC-Sul realizou o segundo treinamento Recoleta Zero, com o tema principal Vocação. Durante os dias do evento, iniciado sempre com uma oração, foram realizadas diversas atividades. Evandro Guerreiro, da área de Gestão de Pessoas, promoveu uma dinâmica de grupo. Além disso, os colaboradores contaram com a presença do cabeleireiro e maquiador Paulo, que deu dicas e ensinou truques sobre maquiagens e penteados simples para o dia a dia no trabalho.  Esteve presente também Dirciléia Chumbo, do SESMT, que realizou uma dinâmica para explicar a importância dos EPI’s.

Na parte técnica, o enfermeiro Leandro Reis apresentou a melhora do dos índices após o primeiro treinamento realizado, expôs os erros mais comuns nas recoletas e ensinou, de maneira prática, como não causar novas coletas por amostra coagulada.

No encerramento, houve um momento cheio de emoções. Foi apresentado um vídeo, baseado em fatos reais, mostrando a importância do bem atender e do amor ao próximo.

Curso para gestantes

Em parceria com a Brasil Insurance e a Coopercredi, o CEAC-Sul ofereceu um curso direcionado para gestantes e futuros papais. O objetivo era esclarecer as principais dúvidas nesta fase tão importante.

O curso foi dividido em três módulos. No primeiro, a enfermeira Bianca Manzi apresentou um vídeo sobre o desenvolvimento gestacional, esclareceu dúvidas e citou algumas curiosidades. O segundo módulo, foi sobre fisioterapia na gestação. A fisioterapeuta Ariadne mostrou exercícios funcionais e e orientações sobre postura, além de informações sobre nutrição com Luana Chiatti, nutricionista do Brasil Insurance. O terceiro módulo teve como tema o parto e o aleitamento materno, novamente com as palestrantes Bianca e Luana.

No último dia, houve uma sessão de fotos e o CEAC-SUL contou com patrocínio da Coopercredi. O Sr. Rafael Silva esteve presente para entregar um lindo kit para as futuras mamães e papais.

Programa 5 ao dia

Atualmente, estima-se que mais de 115 milhões de pessoas sofram de problemas relacionados com a obesidade nos países em desenvolvimento. O programa “5 ao dia” surgiu com a proposta de lembrar as pessoas de comer, no mínimo, 5 porções de frutas e hortaliças todos os dias. Desta forma, é possível reduzir o risco de várias enfermidades como a obesidade, o câncer e doenças do coração. Basta acrescentar vegetais, frutas ou suco de frutas a cada uma de suas refeições.

Uma pesquisa interna mostrou que apenas 10% dos colaboradores do CEAC-SUL consomem frutas, verduras e legumes diariamente, sendo que a OMS (Organização Mundial da Saúde) preconiza o consumo diário de 400g no mínimo, o equivalente a 5 porções. Por isso, o CEAC-SUL, com apoio do Brasil Insurance, apóia e incentiva o programa “5 ao dia”, uma política de alimentação mais saudável.

Educação Continuada

O investimento em programas educacionais aprimora a preparação profissional e motiva os colaboradores na busca dos objetivos estratégicos da organização. Com essa visão, o  CEAC-SUL concedeu cursos a distância, promovidos pela SBPC – Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.

O primeiro curso foi sobre o novo protocolo para diagnóstico de HIV, ministrado pelo patologista clínico Eduardo Emery. O segundo teve como tema os aspectos práticos do controle da qualidade em microbiologia.

 

2014.07.21



Sem Comentários

900 Visualizações

Deixe um comentário :