Número de cirurgias do Hospital Regional de Cáceres cresce em 84% após ACSC assumir

Postado por admin

Em outubro de 2011, era realizada uma média de 250 cirurgias/mês no Hospital Regional de Cáceres, no Mato Grosso. Após a Associação Congregação de Santa Catarina assumir a gestão, esse indicador saltou para 550 cirurgias/mês, considerando os meses de novembro e dezembro.

Além disso, a média de permanência do paciente, que era de 8,5 dias (oito dias e meio) em outubro, hoje já foi reduzida para 50%, passando para 4 (quatro) dias.

Para que esses indicadores apresentassem essa mudança significativa, a Associação realizou a contratação de equipes médicas com remuneração baseada na produção. Além disso, o quadro de Enfermagem foi readequado, o que permitiu a implantação dos protocolos e processos assistenciais, visando sempre à busca pela melhoria contínua.

Outros fatores também contribuíram para o aumento da resolubilidade, como a compra de insumos médico-hospitalares, manutenção corretiva e preventiva dos equipamentos, como mesas cirúrgicas, arcos cirúrgicos, tomógrafo, raios-X, entre outros.

A Associação reconhece que ainda há muito para ser feito, mas aos poucos a filosofia de prestar atendimento humanizado à sociedade está sendo implantada no Hospital Regional de Cáceres.

2012.05.29



Sem Comentários

413 Visualizações

Deixe um comentário :