Núcleo de Monitoramento da Covid-19 do HSC recebe premiação

Postado por admin

Enfrentar uma pandemia causada por uma nova doença requer informações em tempo real para nortear decisões de forma rápida e segura. Com esse propósito, o Hospital Santa Catarina (SP) criou o Núcleo de Informação e Monitoramento da Covid-19 em março deste ano. A iniciativa foi premiada na 6ª edição do Healthcare Innovation Show (HIS), realizado online entre os dias 24 e 26 de setembro. O projeto foi premiado como Referência da Saúde 2020, na categoria Gestão Administrativo-Financeira.

A coordenadora administrativa Adriana Assis representou o HSC no evento e apresentou o case sobre a criação e finalidade do Núcleo de Informação e Monitoramento. O grupo foi criado por meio da organização de colaboradores com expertises diferentes e de setores diversos. A função principal é reunir informações sobre insumos e ocupação das unidades assistenciais, para avaliar e dimensionar os recursos de forma adequada, de acordo com as necessidades do momento.

Outro destaque do Núcleo é o monitoramento pós-alta que, além de proporcionar mais segurança aos pacientes internados com Covid-19, também contribui para o acolhimento dos pacientes, atributo já característico do Hospital Santa Catarina. Na apresentação, Adriana citou um depoimento que evidencia esse cuidado. “Ao receber uma ligação de monitoramento 14 dias após a alta, uma paciente disse: ‘Nossa, o Santa Catarina me ligou até hoje para saber como eu estava. Isso ganha o coração da gente'”, conta.

“A partir das informações do Núcleo, conseguimos realizar a gestão de leitos e insumos de forma mais assertiva e também operacionalizar, de forma tempestiva, o remanejamento de profissionais e recursos, assim como abertura e fechamento de leitos, de acordo com a prioridade que o momento exige, tendo sempre como norte a segurança dos nossos pacientes”, explica o diretor executivo do Hospital Santa Catarina, Denilson de Santa Clara. “Outro ganho importante é o reforço da humanização, por meio do monitoramento telefônico realizado com os pacientes após a alta, estreitando assim nossas relações e a confiança de que sempre estamos próximos quando eles precisarem. Agradecemos o empenho de todos os colaboradores que integram o Núcleo. Estão todos de parabéns pelo excelente serviço realizado”, completa.

O Healthcare Innovation Show (HIS) é referência em tecnologia e inovação no setor de saúde e faz parte do portfólio de saúde da Informa Markets Brazil, junto com a Hospitalar e o Saúde Business Fórum.

Foto:

2020.10.06



Sem Comentários

173 Visualizações

Deixe um comentário :