Novos membros do Conselho de Ética Médica do HST tomam posse

Postado por admin

Os novos membros efetivos e suplentes do Conselho de Ética Médica do Hospital Santa Teresa (RJ) tomaram posse no dia 20 de junho. Os oito médicos assumem um mandato de três anos à frente do Comitê que é um dos mais antigos em funcionamento na região serrana fluminense.

O Comitê passará a contar com os seguintes membros: Dr. Carlos Adriano Gazanego Pontes (Presidente); Dr. Bruno Leal Carneiro; Dr. Cláudio Lopes de Oliveira; e Dr. Renato José de Souza e Silva. Os suplentes são: Dr. Fábio Bruno Alves de Melo; Dr. Sérgio Delmonte Alves; Dr. Vinícius Brasil Freitas da Cruz; e Dr. Luís Henrique Spielmann.

Na ocasião, o conselheiro do CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) e coordenador da Seccional do órgão em Petrópolis, Dr. Jorge Wanderley Gabrich, orientou os novos membros e deu as boas-vindas àqueles que passam a ser uma extensão do Conselho Regional de Medicina no HST. Estiveram presentes também o diretor técnico da casa, Dr. Márcio Veiga; e o diretor executivo, Dr. Leonardo Menezes, que lembrou a importância de jovens médicos assumirem o Comitê. “Poucas coisas no Brasil têm 141 anos. Esse hospital tem esse período de vida e creio que ele existe até hoje, justamente, por ter esse olhar de adequação às novas realidades e sempre procurar se renovar”, disse Leonardo.

O presidente atual, Dr. Carlos Gazanego, ressaltou que a gestão atual será bastante atuante e terá foco nas questões voltadas à assistência, ao corpo clínico e também à residência médica. “O olhar do Comitê de Ética deve ser o de zelar pelos direitos dos usuários e pela boa prática médica dentro da Instituição”, finalizou.

2017.08.07



Sem Comentários

684 Visualizações

Deixe um comentário :