Novos médicos são credenciados no Programa de Cirurgia Robótica do HSI

Postado por admin

O Hospital Santa Isabel (SC) credenciou mais profissionais na especialidade de Urologia para ampliar a possibilidade de cirurgias robóticas, técnica moderna que é oferecida com exclusividade em todo o estado de Santa Catarina. Entre os dias 5 e 7 de junho, para marcarem sua certificação, os doutores José Carlos Arenhart e John Edney dos Santos, urologistas da Uroclínica e do Corpo Clínico do HSI, realizaram seis procedimentos de prostatectomia radical em pacientes diagnosticados com câncer de próstata.

Junto deles, participaram os doutores Rodrigo Monneratt e Waldemaro José Ferreira, também do Corpo Clínico do HSI, e os doutores Thiago Santana e Renato Oliveira, do Instituto de Urologia, Oncologia e Cirurgia Robótica – IURC, de São Paulo. O Hospital Santa Isabel já realizou mais de 70 procedimentos robóticos desde o lançamento do Programa, no dia 22 de junho de 2019. Os procedimentos mais procurados são para tratamento de problemas urológicos e ginecológicos.

Mais médicos da Uroclínica estão em processo de certificação para realizarem procedimentos cirúrgicos com o robô Da Vinci SI, disponível no HSI. O Dr. José Carlos Arenhart é membro do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel desde 1979, e fez parte da equipe que realizou o primeiro transplante de rim da instituição, em 1980.

A Urologia é uma das principais especialidades beneficiadas pela cirurgia que utiliza a técnica robótica. Outros procedimentos indicados por meio do robô-cirurgião são cirurgia geral e digestiva, ginecologia, cirurgia torácica, cirurgia de cabeça e pescoço, além de procedimentos complexos de hérnias de parede abdominal e outros. As vantagens da cirurgia robótica são procedimentos minimamente invasivos, com menor sangramento e recuperação mais rápida.

Fotos:

2020.06.23



Sem Comentários

229 Visualizações

Deixe um comentário :