Novos cuidados com recém-nascidos são implantados no HCNSC

Postado por admin

A nova rotina de cuidados com os recém-nascidos, implantada no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ), tem como objetivo fortalecer o vínculo da mãe com o filho. Segundo a supervisora da Maternidade do HCNSC, Lívia Coelho, o “Cuidado Integral” foi implantado no mês passado e traz ações que permitem que o filho fique ao lado da mãe o durante todo o dia.  “Antes, a criança era levada para o berçário para tomar banho e ser atendida pelo pediatra. Com a mudança, o banho passou a ser realizado no quarto, assim como a consulta do especialista”, explica Lívia.

Para iniciar a nova rotina na Casa, a equipe assistencial participou de diversos treinamentos, utilizando técnicas para cuidar dos recém-nascidos dentro do quarto. Na ocasião, receberam orientações de limpeza da orelhinha, cuidados com o umbigo, como dar banho no recém-nascido e como realizar a pesagem corretamente. A técnica de Enfermagem, Estefanny Machado Chaves foi uma das colaboradoras que participou do treinamento e percebeu como o vínculo do recém-nascido com a família ficou mais fortalecido após as mudanças implantadas.

A mãe do pequeno Cauã, Nathália Cristina Ribeiro, recebeu a novidade com muita felicidade. “Essa notícia me deixou muito feliz, segura e confortável em saber que meu filho não iria sair de perto de mim. Isso mostra que o Hospital está mais organizado e humanizado”, concluiu.

Essa nova ação vai de encontro às diretrizes do Projeto MAE (Modelo Assistencial de Enfermagem) implantadas pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). O projeto é justamente voltado para o cuidado integral com o paciente, oferecendo mais humanização, ética, cuidado individualizado, respeito e união.

Fotos da maternidade da HCNSC:

2019.03.12



Sem Comentários

22 Visualizações

Deixe um comentário :