Novidades do Hospital Alberto Torres

Postado por admin

Neste mês, o Hospital Alberto Torres (HEAT) recebeu o Bando de Palhaços, que realizou na unidade um Cortejo Junino com cantigas temáticas e muita animação. O evento começou pela enfermaria da Pediatria com a encenação de um casamento na roça. As crianças e seus acompanhantes entraram no clima da brincadeira e ficaram entusiasmados com os palhaços. A paciente Larissa Pires, 12 anos, internada na ala gostou muito da apresentação: “Esse casamento foi muito engraçado. Para mim o padre é o personagem mais legal”, afirmou a menina.

Após a encenação na Pediatria, o Bando seguiu cantando e dançando pelos corredores do HEAT interagindo com funcionários, pacientes e visitantes. O Bando de Palhaços visita o hospital uma vez por mês e faz parte do projeto de humanização da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Também no mês de junho, os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais dos HEAT participaram, no Centro de Estudos da unidade, de um curso sobre Medidas de Independência Funcional (MIF). A atividade foi ministrada pelo fisioterapeuta intensivista Caio Tramont, que falou sobre a importância do MIF, que é utilizado para mensurar a funcionalidade do paciente em diferentes momentos do tratamento. Também foram abordados temas como: possíveis problemáticas, experiências vividas com pacientes, orientações em geral, além de literaturas sobre o assunto. Ao todo, 18 profissionais participaram dos dois dias de treinamento, que tiveram duas horas de duração cada, e todos receberam certificado pela participação.

E para entrar no clima de Copa do Mundo grande parte dos colaboradores do HEAT, nos dias dos jogos do Brasil, se vestem com as cores verde, azul e amarelo e demonstram otimismo na chegada da seleção até a final. Para que todos possam acompanhar aos jogos, o refeitório da unidade ganhou uma televisão e decoração temática que fica ligada nos dias em que o Brasil entra em campo. Além disso, a brinquedoteca da Pediatria foi toda enfeitada com o tema da Copa para que as crianças internadas possam entrar no clima de festa que acomete o nosso país. 

2014.06.24



Sem Comentários

394 Visualizações

Deixe um comentário :