Novidades da Creche Madre Regina: formação, planejamento e aniversário

Postado por admin

Recentemente, os colaboradores da Creche Madre Regina (Fortaleza-CE) participaram do primeiro encontro de 2015 para Formação Continuada, que contou com momentos de Espiritualidade com a Irmã Messias, palestras, treinamento da Brigada de Incêndio, vivências e reflexões.

O encontro propôs também a realização do planejamento da Creche para o mês de março e, nesse sentido, o setor pedagógico refletiu sobre o período de adaptação dos alunos e sobre o desenvolvimento das crianças de 1 a 3 anos. Também foi uma oportunidade para o encontro com Amélia Albuquerque, representante da Pastoral da Educação e da CNBB em Fortaleza, que apresentou a Campanha da Fraternidade de 2015 e levou os colaboradores a refletir sobre a atitude do Papa Francisco ao lavar os pés de um fiel, mostrando que a Igreja atualizou o gesto de Jesus.

As novidades não param por aí. No dia 8 de março, a Casa fez aniversário e completou 16 anos de assistência ao próximo. Fundada em 1999, a Creche Madre Regina, em seu início, atendia crianças com vírus HIV ou filhos de pessoas vivendo com HIV. Dois anos após sua fundação, a Casa abriu vagas para toda a comunidade e, desde então, a procura por vagas tem se mantido além da cota ofertada pela Creche.

Atualmente, a creche recebe 230 crianças e sua equipe é formada por 42 colaboradores, distribuídos entre os setores de Administração, Nutrição, Pedagogia, Assistência Social e Serviços Gerais.

2015.04.06



Sem Comentários

360 Visualizações

Deixe um comentário :