Novembro Azul no HSI

Postado por admin

Seja por preconceito, insegurança ou pela desculpa da falta de tempo, o fato é que a maioria dos homens não cuida como deveria de sua saúde, realizando exames regulares para se prevenir contra o câncer de próstata. Para mudar esta realidade surgiu a campanha Novembro Azul na Austrália, que se espalhou para o resto do mundo. O Hospital Santa Isabel (SC) aderiu à mobilização por meio da campanha corporativa “O diagnóstico precoce pode mudar o seu futuro”.

As áreas de Comunicação e o setor de Gestão de Pessoas contaram com a ajuda da Educação Continuada para colocar em prática o alerta sobre a importância do diagnóstico precoce. Desde o início de mês cartazes foram espalhados por elevadores, murais e corredores, além de serem enviados por e-mail, todos com importantes informações sobre o tema.

Uma abordagem foi criada no chamado “Dia do Bigode” – 17 de novembro, na qual os homens e também as mulheres foram fotografados em seus ambientes de trabalho com um bigode de papel declarando-se apoiadores da causa.

O Hospital Santa Isabel contou com a parceria da Barbearia VIP Blumenau, que foi a convite da Educação Continuada, para oferecer aos colaboradores um corte de cabelo sem custo algum. Após cortar o cabelo, cada participante ganhou um certificado de apoio a causa. Afinal, o visual ajuda muito na autoestima e na conscientização da importância de cuidar da saúde.

Os homens também foram orientados que, apesar de não ser tão comum quanto nas mulheres, o câncer de mama também pode acometê-los. A enfermeira Maria Elvira da Educação Continuada ensinou-os a como realizar o autoexame.

Durante o mês de novembro, além das orientações e ações, o HSI está oferecendo aos colaboradores uma consulta com o urologista Dr. Felipe Barbeta, a um preço mais acessível. Um incentivo a mais para deixar o receio de lado e conversar pessoalmente com um especialista, afinal, um diagnóstico precoce pode mudar o futuro salvando uma vida.

2017.11.28



Sem Comentários

292 Visualizações

Deixe um comentário :