Novembro Azul na UBS Vila Aparecida

Postado por admin

A UBS Vila Aparecida, por meio da OS-Santa Catarina, abriu as portas para uma ação de saúde voltada exclusivamente ao homem. A divulgação foi baseada na assistência à saúde global dos homens que geralmente não aderem ao sistema de saúde. Os números mostram o quão exitoso foi o trabalho desenvolvido.

Entre demanda espontânea e atendimentos agendados, a UBS teve um total de 184 pacientes do sexo masculino com entrada na unidade, sendo que todos buscaram serviços diversos como: palestras, teste rápido de hepatite e sífilis, atendimento médico, de enfermagem e odontológico, pesquisa de baciloscopia de TB, pesquisa de hanseníase, realização de aferição de PA/glicemia capilar/eletrocardiograma entre outros.

A ação, que aconteceu no dia 25 de novembro, foi finalizada com um o grupo de convivência de homens que estiveram na UBS para um jogo de dominó, enquanto recebiam as mais diversas orientações sobre a saúde masculina. O público alvo teve uma experiência diferente de atendimento e a equipe teve um olhar abrangente e global a respeito da saúde do homem.

2017.12.12



Sem Comentários

48 Visualizações

Deixe um comentário :