Novembro Azul movimenta o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição

Postado por admin

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HCNSC organizou o Novembro Azul, dando continuidade às ações de prevenção e promoção da saúde. As atividades do Novembro Azul aconteceram, em parceria com o Centro de Tratamento Oncológico de Três Rios, nos dias 17, 27 e 28 de novembro.

No dia 17 de novembro, todos os colaboradores entraram no clima e participaram do Dia do Bigode, uma iniciativa da ACSC que aconteceu em todas as Casas de saúde. Todos os setores posaram com o bigode fazendo alusão ao Dia de Combate ao Câncer de Próstata. No dia 27, o oncologista Dr. Renato Macário Ferreira ministrou uma palestra sobre câncer de próstata. No dia 28, foi a vez do oncologista médico do Hospital Santa Teresa, Dr. Júlio Vieira de Melo, falar sobre câncer de próstata e iniciar um bate-papo com os colaboradores sobre a saúde do homem.

As iniciativas foram bastante elogiadas pelos colaboradores que tiraram muitas dúvidas sobre o câncer de próstata. Como afirma o supervisor de suprimentos, José Eduardo Quintela, “a palestra foi ótima! Um momento em que foi possível tirar todas as dúvidas de forma clara. Mais que um discurso técnico, um bate-papo que colocou alguns mitos por terra me deixando muito mais informado sobre esse importantíssimo assunto. Sempre reforçando que a realização do exame no tempo devido pode salvar uma vida”, disse.

2017.12.12



Sem Comentários

173 Visualizações

Deixe um comentário :