Notícias do HEC

Postado por admin

HEC comemora Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho

O HEC em parceria com seus cipeiros comemoraram o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Foram dois dias para conscientizar os profissionais. Os cipeiros foram até os setores de trabalho, entregaram folders, realizaram perguntas e entregaram brindes  para os colaboradores que acertaram o quiz.

A presidente da Cipa e supervisora de enfermagem do HEC, Mariana Gama, disse que existem muitos projetos de eventos e ações para serem realizadas e que o objetivo é sempre conscientizar os colaboradores sobre a prevenção dos acidentes de trabalho.

Novos testamentos são entregues aos pacientes

Os pacientes do HEC foram agraciados na última segunda-feira (28), com edições do novo testamento, entregues pelo voluntários da associação homens cristãos, em parceria com o serviço social. Esse grupo vem ao hospital de dois em dois meses trazer a palavra de Deus aos que estão impossibilitados de sair. O HEC parabeniza e agradece por esse bonito trabalho.

E-mail enviado por mãe de paciente emociona colaboradores

“Bom dia senhores,

Meu nome é Zorayde Ferreira da Silva, e minha mãe (Lydia Maria Bremenkamp Silva – 76 anos) é paciente desse renomado hospital. Ela é conhecida como a paciente que sempre diz uma frase: “Ó céus…”. Deu entrada no dia 21/06/2014 com suspeita de AVC, ficou até dia 15/07/2014 na enfermaria 201, e nesse mesmo dia foi transferida para a UTI, onde se encontra até hoje.

Esse e-mail é para parabenizar a todo o corpo de enfermagem que cuidou de minha mãe enquanto esteve nessa enfermaria: técnicos(as) e enfermeiros (as). Também agradeço aos médicos (Dr. Abraão – médico dela), fisioterapeutas que de igual forma trataram-na com a mesma atenção, carinho e cuidado. Eu e meus irmãos pudemos observar o carinho, a atenção, o cuidado extremo e poderia dizer o amor com que cuidaram dela.  Gostaria de citar alguns nomes: Lilian (plantão noturno), Vera, Rose, Elza, Ingrid, Sandra, Rute, Arisleide, Luiza, Maria Aparecida, Josi, Marilza, Joana, Auxiliadora, Aline, Olga, Penha, Fabiana, Rômulo, Kenia, Cristiane, Suyani…Etc.

Peço perdão se deixei de mencionar algum nome, mas toda a equipe está de parabéns. Que Deus os recompense por tudo. Sei que é o trabalho de vocês, mas há um diferencial quando fazemos nosso trabalho com AMOR. Em um hospital onde encontramos tanta dor, sofrimento, tanto dos pacientes quanto dos familiares, é muito importante quando vemos profissionais que vão muito além de sua obrigação.

Ela ainda se encontra na UTI desse hospital e acredito que muito bem assistida, digo assim, pois só estamos com ela nos horários de visita.

Gostaria de pedir que o conteúdo desse e-mail, chegue até os profissionais mencionados, pois acho muito importante ficarem ciente do reconhecimento de seu excelente trabalho.

Desde já agradeço a atenção, que Deus os recompense sobremaneira e abundantemente, pois na Bíblia diz assim: ‘tudo o que o homem plantar isso também ceifará’, então se plantarmos muito amor isso também iremos colher.”

Zorayde Ferreira da Silva

III Bazar do HEC 

Muito do que não nos serve pode ser útil para outras pessoas. Pensando nisso, o Hospital Estadual Central organizou o III Bazar do HEC.  Durante meses o Serviço Social recebeu doações de roupas, sapatos, bijuterias e bolsas que foram vendidas a preços simbólicos. Grande parte dessas doações foram feitas por colaboradores do HEC.

O sucesso foi enorme. Logo na primeira hora de funcionamento do evento o ambiente já estava cheio de pessoas maravilhadas com tantas peças a preços tão baixos. A renda do bazar será destinada ao projeto social Um Pouco Mais, que se caracteriza por ajudar pacientes e outros necessitados que, por vezes, recebem alta do hospital e ao chegar em casa passam por dificuldades e necessitam de equipamentos ortopédicos e alimentos.

“É um projeto gratificante! Ainda mais por ser autossustentável e não depender de recursos do hospital. Além de ajudar os pacientes, ajudamos também a comunidade. Conseguimos o mesmo volume de doações das edições anteriores, mas desta vez a qualidade das peças foi bem superior. A aceitação foi muito boa e nos surpreendeu com pessoas de diversos municípios nos prestigiando”, disse a coordenadora de Serviço Social, Karina Albino.

II Oficina de Artesanato do HEC

Após a grande aceitação e sucesso da I Oficina de Artesanato do HEC, o serviço social em parceria com os voluntários promoveram, no auditório do Hospital,  a II Oficina de Artesanato. A voluntária, Zulma Belmonte, ministrou a ação, que aconteceu após o tradicional Acompanhando o Acompanhante.

A oficina instruiu os acompanhantes como produzir carteiras femininas utilizando caixinha de leite ou de sucos e retalhos. Com o intuito de ensinar um ofício para os acompanhantes a oficina possibilita a geração de renda para toda família, além de ser uma ótima terapia.

Como o processo do artesanato é realizado com material reciclado, a ação, além das benfeitorias para os acompanhantes, ajuda a preservar o meio ambiente, contribuindo para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.

FAÇA SUA PARTE!

A reciclagem é muito importante, não apenas para diminuir o acúmulo de dejetos, como também para poupar a natureza. Procure o programa organizado de coleta de seu município ou catador que colete o material separadamente.  Antes de guardar os recicláveis, limpe-os para retirar os resíduos e deixe-os secar naturalmente.

2014.09.19



Sem Comentários

422 Visualizações

Deixe um comentário :