Natal Solidário leva alegria para crianças e idosos atendidos pela ACSC

Postado por admin

O Natal, por si só, já é uma data que traz o espírito solidário à tona e torna as relações mais próximas e amáveis. A Associação Congregação Santa Catarina, por meio de uma iniciativa da área corporativa de Gestão de Pessoas, aproveitou esse cenário para realizar mais uma edição do Natal Solidário. A fim de distribuir sorrisos e compartilhar momentos de alegria, colaboradores da Administração Corporativa, do Hospital Santa Catarina (SP), da Casa de Saúde São José (RJ), do Hospital São José (RJ), do Hospital Santa Teresa (RJ), do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) e do Colégio Santa Catarina (MG) se uniram para apadrinhar idosos e crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social que são atendidos pela rede da ACSC.

Os apadrinhados foram os idosos residentes do Lar Madre Regina (SP) e as crianças que frequentam as creches Monteiro Lobato (MG), São José do Itamarati (RJ) e Colégio e Creche Santa Catarina (RJ). Os presentes consistiam em um kit completo com utensílios e roupas para cada um deles. Para os idosos, o presente contemplava peças de roupas e kit higiene (sabonete, escova e pasta de dente). Já para as crianças, foram doados brinquedos, livros de atividades e kit higiene (sabonete, escova e pasta de dente).

No total, 80 idosos e mais de 500 crianças foram beneficiados diretamente com a ação. Os colaboradores, representantes das Casas que apadrinharam, foram pessoalmente aos locais para realizar a entrega dos kits. A coordenadora de Gestão de Pessoas da Casa de Saúde São José, Luzia Teodoro, destacou a importância de iniciativas como essa, que levam ajuda ao próximo e envolvem os colaboradores em causas sociais. “Ano após ano, essa ação ganha força. É gratificante a troca com essas crianças, ver como ficam felizes e satisfeitos com tão pouco”, declarou a coordenadora.

Para o diretor executivo do Lar Madre Regina, Sérgio Vallim, foi um momento de compartilhar amor. “Foi uma tarde mágica, com lanche e ao som de músicas natalinas. Foi um momento de muitos abraços, muito afeto e emoções entre todos os envolvidos. Acreditamos que o verdadeiro espirito natalino seja este, onde o amor ao próximo é evidenciado”, destaca.

Flávio Sousa, diretor executivo do Colégio Santa Catarina, lembrou que a missão da ACSC, que é praticar a caridade, foi cumprida com sucesso. “A solidariedade, nome contemporâneo ao que o cristianismo de longa data chama de caridade, é um gesto maravilhoso, pois exige o encontro com o diferente, até com o desconhecido. Nesse encontro, horizontal e isento de hierarquias, a única motivação é fazer o bem, sem olhar a quem. O Natal para todos, doadores e presenteados, seguramente será melhor, pois foi marcado pela partilha”, enfatizou.

Gratidão foi o sentimento descrito pela diretora executiva da Creche Santa Catarina e da Creche São José do Itamarati, Denise Canal. “Acredito que em nosso caminho apareçam pessoas especiais e que cada uma delas tem uma missão na Terra. A missão de vocês junto às nossas Casas foi a de somar. Aos amados padrinhos e madrinhas, fica o agradecimento de todos. Obrigada por colocarem, no rostinho de cada um, o brilho no olhar, a doçura no sorriso, a esperança de que o mundo é bom e que anjos existem”, agradeceu.

Fotos Lar Madre Regina:

Fotos Creche Monteiro Lobato:

Fotos Creche São José do Itamarati:

Fotos Creche Santa Catarina:

2018.12.18



Sem Comentários

208 Visualizações

Deixe um comentário :