Natal Solidário alegra crianças e idosos atendidos pela ACSC

Postado por admin

Tradicionalmente promovida pela área corporativa de Gestão de Pessoas, a campanha Natal Solidário 2019 teve o intuito de levar a magia, o espírito natalino e a solidariedade para as crianças e idosos atendidos pelas Casas da ACSC. A ação foi realizada entre os colaboradores da Administração Corporativa (SP), Hospital Santa Catarina (SP), Casa de Saúde São José (RJ), Hospital São José (RJ), Hospital Santa Teresa (RJ), Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) e Colégio Santa Catarina (MG).

No mês de dezembro, os kits com brinquedos, roupas, acessórios e itens de higiene pessoal doados pelos colaboradores das Casas participantes foram entregues aos idosos residentes do Lar Madre Regina (SP) e às crianças que frequentam as nossas creches Monteiro Lobato (MG)São José do Itamarati (RJ) e Santa Catarina (RJ).

 “Por meio desta campanha, nós proporcionamos um natal mais feliz para as crianças e idosos atendidos pela ACSC. No final, quem ganha mesmo são os colaboradores que participam desta ação, porque recebem amor e carinho nas visitas e entrega dos presentes. Ver o trabalho realizado pelas Casas da Associação de perto faz a gente dar mais valor ao nosso trabalho, independentemente da função exercida, e continuar caminhando para fazer o bem ao próximo. Sem dúvidas, é o projeto que mais me cativa aqui na ACSC!”, comenta Lygia Bernardo, analista corporativa de Qualidade de Vida.

No total, mais de 70 idosos e mais de 500 crianças foram beneficiados diretamente com a ação. Os colaboradores, representantes das Casas que apadrinharam, foram pessoalmente aos locais para realizar a entrega dos kits. “Ao chegarmos, nos deparamos com as crianças eufóricas e ansiosas e, logo depois, foi gratificante ver o brilho nos olhos de cada um ao receber seus presentes”, explica Rodrigo França Pinto, coordenador de Gestão de Pessoas do Hospital Santa Teresa.

“Pelo segundo ano tive a grande felicidade de participar do Natal Solidário da Creche Monteiro Lobato, poder levar o abraço de todos os professores e funcionários que apadrinharam as crianças e receber o carinho deles como retorno é o meu maior presente, e me sinto muito feliz em participar deste momento”, cita Juliana Barbosa, analista de Gestão de Pessoas do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora.

No LMR, o dia foi repleto de atividades especiais para os padrinhos e para os residentes, com música ao vivo, show de mágica e entrega de cartinhas em agradecimento aos participantes. “O Natal Solidário é muito importante para os nossos residentes, pois é mais um momento de celebração na Casa, onde os idosos, além de receberem kits personalizados, recebem atenção e carinho do grupo que vem representar o Corporativo e o Hospital Santa Catarina nesta ação. É um momento de alegria e muita emoção para todos os envolvidos, trazendo à tona o verdadeiro Espirito de Natal: Gratidão e Amor”, enfatiza Sérgio Vallim, diretor executivo do Lar Madre Regina.

“Em 2018 comecei a trabalhar na ACSC e tive a oportunidade de conhecer fisicamente a maioria das casas da Associação. Ao conhecer o Lar Madre Regina, fiquei admirado pelo serviço e zelo prestado aos idosos e comecei a colaborar com a causa. O trabalho voluntário é muito gratificante pois temos a possibilidade de aprender e ajudar as pessoas que necessitam de auxílio, compreendendo que quando paramos de julgar as ações ou situação atual dos nossos próximos, podemos transformar e melhorar a qualidade de muitas vidas. Recomendo que todos os amigos de trabalho e alunos dos colégios conheçam o LMR e converse com os idosos, visto que estão munidos de muita vivência. ‘É sábio pensar no fim’”, afirma Thiago Akira, especialista corporativo de Tecnologia da Informação.

“No Natal Solidário, tive a oportunidade de doar um pouco de mim para outras pessoas e foi uma experiência incrível. Além de saber mais sobre a instituição, foi muito gratificante levar alegria às crianças e professores, que sorriam como se fossem seus filhos recebendo cada presente. Foi emocionante ver os olhinhos das delas ao abrir seus presentes, dizendo o quanto tinham gostado e mostrando aos seus amigos e tias. Esse dia levou muita alegria para todos, mas com certeza fez a minha vida muito melhor. O maior presente foi o meu que, ao andar na creche, recebia um sorriso ingênuo e grato das crianças”, conclui Lana Oliveira, supervisora de Hotelaria da Casa de Saúde São José.

Confira algumas fotos:

Creche Monteiro Lobato (MG):

Creche Santa Catarina (RJ):

Creche São José do Itamarati (RJ):

Lar Madre Regina (SP):

2020.01.07



Sem Comentários

299 Visualizações

Deixe um comentário :