Natal Solidário

Postado por admin

Tornar mais feliz o fim de ano de 910 crianças e 80 idosos atendidos pela Associação Congregação de Santa Catarina em todo Brasil. Este é o objetivo do Natal Solidário, uma iniciativa muito especial para a qual convidamos todos os nossos colaboradores!

A ação consiste em fazer uma grande surpresa para essas centenas de pessoas, entregando a elas presentes de Natal ofertados pela nossa ampla rede de colaboradores.

E então? Que tal compartilhar o seu carinho com as crianças e idosos atendidos pela ACSC? Descubra quais localidades serão beneficiadas no Brasil inteiro.

Como participar

• Gestão de Pessoas das Casas de São Paulo/colaboradores – Retire sua sacola na área Corporativa de Gestão de Pessoas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h (Rua Cincinato Braga nº 144 – Térreo). Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones 3016-2634 (Natália) ou 3016-2666 (Letícia).

• Cada sacola trará a identificação do presenteado com dados como: nome, idade, sexo e a relação dos itens a serem providenciados que deverão ser entregues até 10/12/2013 na área Corporativa de Gestão de Pessoas.

Participe! Se cada um de nós aderirmos, chegaremos à meta de 990 presenteados e faremos a diferença na vida de muitas pessoas!

Saiba mais, abaixo, em Perguntas Frequentes.

Contamos com vocês!

José Luiz Bichuetti                Elizabeth Cerqueira Leonetti

Superintendente                    Gestão de Pessoas

 

 

_______________________________________________________________________________________________________

Perguntas Frequentes:

1.       Como faço para participar?

Se você trabalha em alguma Casa, procure a área de Gestão de Pessoas, que é responsável em retirar as sacolas na área Corporativa de Gestão de Pessoas, na Rua Cincinato Braga nº 144 – Térreo, São Paulo – SP, e entregá-las aos colaboradores que aderirem ao Natal Solidário.

Caso você trabalhe no Hospital Santa Catarina ou Administração Corporativa retire sua sacola na área Corporativa de Gestão de Pessoas, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelos telefones 3016-2634 (Natália) ou 3016-2666 (Letícia).

 

2.       Como faço para entregar a sacola com os presentes?

Caso trabalhe em alguma Casa da ACSC a entrega da sacola (agora recheada de presentes) deve acontecer na área de Gestão de Pessoas.

Se você trabalha no Hospital Santa Catarina ou Administração Corporativa, essa entrega deve ser feita na área Corporativa de Gestão de Pessoas (na Rua Cincinato Braga nº 144 – Térreo, São Paulo – SP).

 

3.       Quando devo entregar a sacola com os presentes?

Os presentes devem ser entregues até o dia 10/12.

 

4.       Como eu vou saber o que dar de presente?

Para você acertar na escolha, confie no seu bom senso. De todo modo, cada sacola terá a identificação do presenteado com dados como: nome, idade, sexo e a relação dos itens a serem providenciados. Separamos algumas sugestões, confira.

Conteúdo sugerido para presentear Idosos:

  • Pijama;
  • Calçado (tênis, sandália, sapato fechado, chinelo);
  • Kit Higiene (sabonete, escova e pasta de dente, shampoo, cotonete, perfume/creme de barbear/pente).

Conteúdo sugerido para presentear as Crianças:

  • Roupa Completa:Calçado (tênis, sandália ou sapato fechado), não substituir por chinelo;
    • Meninas: blusa, saia, vestido, calcinha.
    • Meninos: short, calça, camiseta, cueca.
  • Brinquedo Novo (evite brinquedos que incentivem a violência);
  • Acessórios (enfeite de cabelo para meninas, boné para meninos);
  • Kit Higiene (sabonete, escova e pasta de dente, shampoo, cotonete, perfume, pente/escova de cabelo);
  • Kit Escolar (lápis de cor, caderno, estojo, livro para a faixa etária e outros).

 

5.       Sou muito generoso (a), posso colocar algum item a mais na sacola?

Sugerimos que evite a inclusão de itens que não estão listados na sacola. Nossa preocupação é despertar sentimento de comparação entre as crianças, por isso o ideal é atendermos ao pedido da lista. É desnecessário causarmos qualquer desconforto para quem receberá os presentes, certo?

 

6.       Tenho filhos na idade da criança que consta descrita na sacola que eu peguei e minha avó separou algumas roupas dela para eu doar, posso dar coisas usadas de presente?

Não. Pedimos que participe do Natal Solidário se estiver disposto a dar um presente novo. Lembre-se que tem alguém que tem grande expectativa em receber o seu carinho. Nesta época do ano acontecem muitas promoções, pesquise e aproveite as ofertas para economizar e presentear alguém com produtos bonitos, bons e de qualidade.

 

7.       E se eu me esquecer de entregar a sacola dentro do prazo?

Tente dar prioridade a aquisição dos itens. É importante que você se comprometa a entregar a sacola, afinal tem alguém esperando ansiosamente pela surpresa.

 

8.       Tenho um amigo ou um familiar que quer participar. Pode?

Claro. Toda contribuição será bem-vinda. Mas lembre-se, você é o responsável por retirar e entregar a sacola dentro do prazo, e, se o seu amigo ou familiar deixar de compras os itens você se comprometerá a fazer isto por ele, afinal há alguma criança ou idoso esperando pelo presente.

 

9.       Como devo embrulhar os itens comprados?

Você pode embrulhar os presentes e colocá-los dentro da própria sacola, que é grande o suficiente para abrigar os itens solicitados. E lembre-se que todo mundo gosta de abrir presentes com embalagens bonitas! Por isso, aproveite para fazer embrulhos coloridos e repleto de laços.

 

10.   Quero muito conhecer a criança/idoso que estou presenteando. Posso acompanhar a entrega dos presentes?

Pode, sim. Mas antes converse com seu líder. Ele deve avaliar a possibilidade e disponibilidade para que você se ausente do trabalho. De toda forma, a sua presença é muito bem-vinda.

As entregas acontecerão em datas diferentes, durante as celebrações de Natal das Casas contempladas, por isso se quiser participar destes momentos especiais, programe-se com antecedência.

Em cada sacola de presente existe um convite que consta além das informações da criança a data da entrega da mesma na Casa contemplada. Mas lembre-se que seu presente deverá ser entregue na área Corporativa de Gestão de Pessoas (na Rua Cincinato Braga nº 144 – Térreo, São Paulo – SP) até o dia 10/12.

Caso você não consiga participar na data que está no convite, a Casa estará aberta para visitas, sendo necessário ligar para agendar.

 

2013.10.29



Sem Comentários

787 Visualizações

Deixe um comentário :