Mutirões de cirurgias do HTO Dona Lindu ultrapassam a marca de 700 pacientes

Postado por admin

Depois de ultrapassar a marca de 20 mil cirurgias em janeiro de 2016, o Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) atingiu outra marca expressiva no ano. A primeira etapa da 24ª edição do Mutirão de Cirurgias da Casa teve início nos dias 14 e 15 de maio, beneficiando mais 30 pacientes que aguardavam por cirurgias nas especialidades de mão, joelho e quadril.

Com isso, o mutirão, que é realizado desde 2012 com o intuito de diminuir a espera por cirurgias ortopédicas no Sistema Único de Saúde (SUS), chegou à marca de 720 pacientes atendidos, de várias partes do Estado do Rio de Janeiro.

Para a diretora executiva do HTO Dona Lindu, Patricia de Toledo, superar a marca de 700 pacientes beneficiados pelos mutirões em quatro anos é muito relevante, e mostra como esta ação é bem-sucedida. “Isso é muito importante para todos nós. Os mutirões são um grande sucesso, para o orgulho da equipe HTO e para a satisfação absoluta dos nossos pacientes. Vamos seguir trabalhando com seriedade e profissionalismo para que nossos pacientes tenham todo cuidado e atenção que buscam em uma unidade de saúde e saiam daqui satisfeitos”, comemora.

De janeiro a abril de 2016, o HTO Dona Lindu já contabiliza 645 cirurgias de mão, joelho e quadril, o que corresponde a mais de 45% dos procedimentos realizados neste ano. Cada mutirão conta com uma equipe médica altamente especializada, que envolve oito cirurgiões ortopedistas, oito anestesistas, quatro médicos residentes em Ortopedia, além das equipes do CTI e das enfermarias.

2016.05.23



Sem Comentários

507 Visualizações

Deixe um comentário :