Música emociona paciente e esposa no HSC

Postado por admin

As enfermeiras Nataly dos Santos e Jucyelle Mendes da UTI Geral do Hospital Santa Catarina (SP) notaram que a esposa de um paciente, um coronel aposentado do Mato Grosso que não respondia a estímulos, cantava em seu ouvido a canção Chalana, famosa na voz do cantor Almir Sater. A música embalou o início do namoro do casal, que comemorou 61 anos de casados.

Como o paciente já não responde a estímulos, as enfermeiras perceberam que poderiam fazer alguma coisa para confortar a esposa e procuraram a Irmã Rute. Ao som de um violão, a música foi cantada por integrantes da Pastoral Hospitalar e também pelos colaboradores da própria unidade, emocionando a esposa e certamente tocando também o coração do paciente, que reagiu se movimentando na direção de sua esposa.

A singela homenagem comoveu a todos e será reportada à campanha “O que importa para você?”, movimento mundial, promovido na América Latina pela Associação Congregação de Santa Catarina.

Durante a internação, o paciente apresentava alguns períodos de agitação, mas, com os estímulos propostos pelo movimento, apresentou diferentes respostas como olhar diretamente para a esposa e beijá-la.

2018.06.25



Sem Comentários

208 Visualizações

Deixe um comentário :