“Muitas mãos, uma só missão” é tema da campanha de Higienização das Mãos da ACSC

Postado por admin

No dia 5 de maio é comemorado o Dia Mundial da Higienização das Mãos. É um movimento global que tem o objetivo de mobilizar os profissionais da área de saúde e a comunidade sobre a importância do ato de higienizar as mãos para a prevenção e redução de doenças e infecções. Para celebrar a data, a Diretoria Corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do Paciente, está promovendo uma campanha sobre o tema em todas as Casas de Saúde da ACSC e também no Lar Madre Regina (SP).

Intitulada “Muitas mãos, uma só missão: acolher e cuidar”, a campanha teve início na última sexta-feira, 03/05, e contemplará ações para reforçar a conscientização sobre o assunto e interação com os colaboradores, por meio de compartilhamento de selfies nas redes sociais com a hashtag “cuidadolimpoeseguroacsc”. 

O ponto central da campanha está em um vídeo produzido pela área corporativa de Comunicação, em parceria com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Santa Catarina e a Diretoria Corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do Paciente, que retrata o cotidiano das mãos de todos as pessoas envolvidas no cuidado do paciente e a importância de cada um neste processo. O vídeo ressalta de forma lírica e poética a higienização das mãos como um ato de amor. As mãos que cuidam e acolhem são também responsáveis por um cuidado limpo e seguro.

Confira o vídeo na íntegra:

Ação da selfie:

Participe deste movimento! Faça uma selfie mostrando a palma da sua mão e compartilhe em suas redes sociais com a hashtag #cuidadolimpoeseguroacsc.

Não se esqueça de enviar a sua foto para o e-mail divulgado na sua Casa.

Sua colaboração é muito importante. Esse é o nosso compromisso!

2019.05.07



Sem Comentários

158 Visualizações

Deixe um comentário :