MT: Hospital Regional de Cáceres investe em TI

Postado por admin

Referência para 22 municípios do oeste mato-grossense e parte da Bolívia, o Hospital Regional de Cáceres atinge cerca de 300 mil pessoas, registrando, em média, mil atendimentos de urgência mensais. Também são realizadas aproximadamente 500 cirurgias e mil consultas ambulatoriais por mês. Toda essa demanda de trabalho passará a contar com o apoio da tecnologia. Com o objetivo de ter as informações de todos os setores integradas, está sendo implantada na instituição a solução SOUL MV, da fornecedora de sistemas de gestão de saúde MV, que permite otimizar os processos, evitando desperdícios e retrabalhos.

O processo de implantação está na fase inicial, mas estão previstos cerca de 150 estações de trabalhos. “Meu primeiro contato com o sistema MV foi em 1991, na Santa Casa de Campo Grande. Conhecemos as ferramentas e estamos bastante confiantes nos benefícios que trará para a instituição que nunca usufruiu das vantagens de utilizar um sistema de gestão”, conta o diretor geral do Hospital, Idelvan Macedo.

A MV é fornecedora de sistema de saúde da Associação Congregação de Santa Catarina, sendo responsável pela tecnologia utilizada nas 17 unidades que a instituição administra. O processo facilita a rotina dos administradores hospitalares, disponibilizando indicadores administrativo-financeiros e clínico-assistenciais para a melhor gestão dos recursos.

2012.11.27



Sem Comentários

367 Visualizações

Deixe um comentário :