Mostra Científica da OS-Santa Catarina destaca as Tecnologias do Cuidado

Postado por admin

A OS–Santa Catarina (SP) realiza a cada dois anos a Mostra Científica, evento que busca expor trabalhos científicos, experiências exitosas e relatos de casos criados pelas Unidades de Saúde sob sua gestão. É um momento de visibilidade e troca de experiências, que traz o aspecto científico para o trabalho de ponta e, consequentemente, proporciona maior resolutividade e melhoria do atendimento.

Com o tema “Tecnologias do Cuidado: a Saúde Centrada na Pessoa”, a quinta edição aconteceu no dia 20 de outubro. Foram enviados 95 trabalhos para avaliação da Comissão Científica da Mostra, e essa avaliação elegeu os 6 melhores trabalhos por meio de critérios justos e objetivos. Todos os trabalhos aprovados foram expostos durante o evento em pôsteres digitais.

Pela primeira vez foi oferecido o Concurso de Fotografias, onde os colaboradores puderam se expressar através de imagens. Ao todo, foram 70 fotografias avaliadas por uma Comissão Julgadora, e todas foram expostas durante o evento. Foram ministradas duas palestras ligadas ao tema da Mostra. Uma delas foi apresentada pela Dra. Camila Sardenberg, Diretora Corporativa de Qualidade e Segurança do Paciente. A outra foi uma Mesa Redonda apresentada por colaboradores da OS–Santa Catarina, como uma forma de valorização dos talentos locais. Fizeram parte da Mesa a Dra. Fernanda Plessmann de Carvalho (médica – Assessoria Técnica), Lidiane Soares dos Santos Melo (enfermeira – UBS Jardim Niterói) e Gabriela Correia (fisioterapeuta – URSI Cidade Ademar), mediadas por Gilcinete de Oliveira Barreto (gerente assistencial – Assessoria Técnica).

Tradicionalmente, os eventos da OS–Santa Catarina são repletos de apresentações musicais e esta Mostra não poderia ser diferente. O evento contou com apresentações da Banda Mallak, formada por talentos da Casa, e uma brilhante atividade da Orquestra de Sucatas, onde os espectadores puderam, de improviso, tocar a 9ª Sinfonia de Beethoven utilizando pedaços de cano.

2017.10.31



Sem Comentários

787 Visualizações

Deixe um comentário :