Momento de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2015

Postado por admin

Os colaboradores da Administração Corporativa da ACSC reuniram-se no dia 19 de fevereiro para fazer uma reflexão a respeito da Campanha da Fraternidade 2015, que teve início com a chegada do tempo quaresmal, na Quarta-feira de Cinzas.

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade deste ano busca recordar a vocação de todos os cristãos e das comunidades de fé, propondo e motivando uma relação de diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade.

O pedido do Papa Francisco, de uma “Igreja em saída”, próxima das pessoas e atenta às suas necessidades, renova e reforça o que foi tratado no proposto há 50 anos pelo Concílio Ecumênico do Vaticano II, reunião de cardeais, bispos, sacerdotes e leigos que repensou os rumos da Igreja Católica e sua verdadeira missão.

A Associação Congregação de Santa Catarina, respondendo ao chamado da Igreja, renova seu propósito de servir à população nas suas diversas áreas de atuação – Saúde, Educação e Assistência Social, mantendo o legado de Madre Regina Protmann.

2015.03.03



Sem Comentários

412 Visualizações

Deixe um comentário :