Missas na Capela do HST retornam após seis meses

Postado por admin

Suspensa desde março devido à pandemia da Covid-19, a celebração da Santa Missa na Capela do Hospital Santa Teresa (RJ) voltou a acontecer na última quarta-feira, 16 de setembro, com a autorização da Diocese de Petrópolis.  Após quase seis meses, o ato litúrgico transcorreu com total segurança para os participantes, devido às diversas medidas tomadas.

A missa teve capacidade reduzida, distanciamento de 1,5m entre as pessoas, álcool em gel na entrada, equipe da Segurança do Trabalho realizando o controle e fiscalização, lugares demarcados, dentre outras ações para garantir as recomendações da Organização Mundial de Saúde no combate ao novo coronavírus. Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, os fiéis receberam a comunhão em seus lugares.

“Eu já estava participando na paróquia a que pertenço e as restrições são as mesmas, mas eu estava com saudades da missa daqui do Hospital, pois faz falta essa pausa, em meio ao nosso dia a dia corrido, para rezarmos”, explica Thaís Souza, analista de Recursos Humanos.

A equipe da Segurança do Trabalho informou que, caso identifique um aumento dos números de casos da Covid-19, a celebração da Santa Missa poderá ser suspensa novamente.

Fotos:

2020.09.22



Sem Comentários

457 Visualizações

Deixe um comentário :