Minuto Salus no HSC: alinhamento para prevenção de infecções

Postado por admin

Alinhadas com o Projeto Salus Vitae da ACSC e as ações para controle de infecções nas Unidades de Terapia Intensiva do Hospital Santa Catarina (SP), as equipes das UTIs iniciaram, nesta semana, o Minuto Salus.
O Minuto Salus é um momento em que todas as UTIs, no mesmo dia e horário, discutem as informações referentes às infecções de suas respectivas unidades. Em frente ao quadro de aprendizagem organizacional, são abordados assuntos como: plano de trabalho, objetivo do projeto, propostas com respectivos status e indicadores dos setores. As reuniões serão mensais, com duração de aproximadamente 10 minutos.
Participam todos os profissionais presentes nas unidades: enfermeiros e técnicos de enfermagem, médicos, farmacêuticos, profissionais da higiene, auxiliares administrativos, nutricionistas e equipe de apoio (laboratório, raio-X), entre outros.
O objetivo é manter todos os profissionais alinhados quanto às informações e ações em andamento sobre infecção na instituição e seus papéis na prevenção e controle e a meta de zero infecções relacionadas à assistência e ao uso de dispositivos invasivos nos pacientes críticos.
Confira o registro da primeira reunião nas unidades:

2018.10.29



Sem Comentários

177 Visualizações

Deixe um comentário :