“Menos é Mais”: colaboradores do HNSC reduzem consumo de energia

Postado por admin

A campanha socioeducativa lançada pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), voltada à promoção de práticas que minimizem o impacto ambiental e que reduzam os custos e desperdícios na Instituição apresenta os primeiros resultados positivos. Intitulada #menosémais, a campanha corporativa adaptada pelo HNSC visa conscientizar os colaboradores quanto à importância do uso consciente de materiais, produtos hospitalares e recursos ambientais no local de trabalho e em suas residências.

Por meio de uma dinâmica de redução dos gastos com energia elétrica em suas residências, os setores abaixo mencionados, por meio do comprometimento dos colaboradores, reduziram consideravelmente os gastos na conta de energia elétrica residencial:

Banco de Leite Humano: redução de 1.592 kWh para 1.338kWh

Equipe: Glorinha, Angelita, Valdineia, Valéria, Claudia e Gislaine 

Agência Transfusional: redução de 824 kWh para 747kwh

Equipe: Diana, Cátia, Edmar e Aline

Centro de Terapia Intensiva: redução de 1.848 kWh para 1.574 kWh

Equipe: Layane, Ana Catarina, Sandra, Jerusa, Lucilene, Eduarda e Edilana

Serviço de Nutrição: redução de 1.064 kWh para 955 kWh

Equipe: Liliana, Suellen, Isabel, Kamila, Angélica, Fernanda e Sielen

Colaboradora Consciente

De todos os colaboradores que participaram da iniciativa em reduzir gastos com a energia elétrica em sua residência, destacamos a nutricionista Suelen Araújo Costa, responsável pelo serviço da Copa, que apresentou uma economia de mais de 30% na sua conta. O resultado foi possível graças à adoção de novos hábitos, como diminuir o tempo do banho, desligar os aparelhos das tomadas e acender as luzes somente quando necessário. “Foi muito bom abrir a conta da energia e sentir no bolso a diferença e ainda contribuir com a redução dos recursos naturais”, salienta a colaboradora.

2016.09.26



Sem Comentários

417 Visualizações

Deixe um comentário :