Médicos do Hospital São José são habilitados para cirurgia robótica

Postado por admin

O Corpo Clínico do Hospital São José (RJ) alcançou mais uma conquista na qualificação de seus profissionais. A equipe agora conta com dois médicos habilitados para cirurgias robóticas: Dr. Carlos Romualdo Barboza Gama, ginecologista, e Dr. Marco Antônio Banal Xavier, cirurgião geral, que obtiveram a certificação recentemente. Com isso, os profissionais podem utilizar o recurso ao realizarem laparoscopias, o que fortalece a precisão e a qualidade das cirurgias.

“A robótica é uma ferramenta importante, pois também aprimora a qualidade da imagem nas laparoscopias. Com essa e outras vantagens, o risco de complicações é bem menor”, explica Dr. Carlos Romualdo. “Essa tecnologia não substitui o médico, é uma facilidade que aprendemos a manusear”, completa Dr. Marco Antônio.

Ambos os profissionais foram capacitados pelo Florida Hospital Nicholson Center, nos Estados Unidos. Ainda que o Hospital São José não conte com a tecnologia, Dr. Carlos Romualdo faz projeções. “Esse é o nosso futuro e é importante que estejamos preparados”, ressaltou.

2019.04.30



Sem Comentários

62 Visualizações

Deixe um comentário :