Médicos do Hospital São José participam de encontro de integração

Postado por admin

No último dia 12 de março, teve início o projeto de Integração para médicos que atuam no Hospital São José (RJ). Promovido pela equipe de Gestão de Pessoas, com apoio do SESMT e da Segurança do Paciente, a iniciativa busca reforçar o relacionamento com os médicos e repassar informações relevantes a respeito da ACSC, do HSJ, bem como sobre o Código de Conduta Ética, Segurança do Trabalho e cuidados com a segurança do paciente.

“Precisamos atuar em linha com a missão, visão e valores da ACSC, cuidando de nossos pacientes com amor no dia a dia. Além disso, devemos prezar pelo bom ambiente de trabalho”, destacou Jaqueline Araújo, Analista de Gestão de Pessoas.

Giovana da Silva, Técnica de Segurança do Trabalho, reforçou as Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho, questões relativas ao uso de EPIs e adornos, acidentes com perfurocortantes e descarte correto de resíduos. Ao abordar a Segurança e Experiência do Paciente, a Especialista Mainara Pereira mostrou números que surpreendem, como o total de pacientes que são submetidos a eventos adversos em hospitais do país. “A assistência à saúde é complexa, o que pode acarretar em erros. Para evitá-los, atuamos na segurança do paciente, com nosso núcleo regulamentado pela Anvisa, em funcionamento desde 2014. Temos ferramentas fundamentais nesse processo, como a Ficha de Notificação de Incidentes e os projetos realizados no âmbito do projeto Salus Vitae, da ACSC”, completou.

A integração também oportunizou o diálogo entre os médicos e equipes envolvidas, buscando sugestões de melhorias para a atuação desses profissionais. Segundo Camila Grandini dos Santos, da Clínica Geral, o encontro foi proveitoso. “Foi muito bom. Achei importante o reforço sobre o Código de Conduta Ética e também saber o que tem sido feito para a segurança do paciente”, disse. A atividade ocorrerá mensalmente com diversos grupos.

Fotos da integração:

2019.03.28



Sem Comentários

192 Visualizações

Deixe um comentário :