Médico Paulo Villar recebe homenagem na CSSJ

Postado por admin

A Casa de Saúde São José (RJ) prestou uma justa homenagem ao Dr. Paulo Villar do Valle pelos 40 anos de serviços prestados à instituição. O Centro de Diagnóstico Por Imagem do hospital foi batizado com o nome do radiologista – hoje com 80 anos e ainda na ativa – em uma breve cerimônia, que contou com a presença dos diretores, médicos e gestores. A trajetória do Dr. Paulo foi lembrada também na missa de Madre Regina Protmann, que antecedeu o descerramento da placa.

Com 56 anos de carreira, Dr. Paulo é uma unanimidade entre os profissionais da CSSJ. Muito respeitado, ele é conhecido por toda a sua dedicação, atenção aos residentes e espírito humanitário. Dentre os muitos cargos importantes ocupados na sua trajetória profissional, estão o de presidente mais jovem do Colégio Brasileiro de Radiologia e membro titular da Sociedade Brasileira de Radiologia. Ele também participou da criação do Curso de Aperfeiçoamento em Radiologia da CSSJ, além de somar títulos de Membro Honorário de diversas instituições e de viajar o Brasil ministrando cursos na área.

Dr. Paulo carrega uma grande paixão pela sua profissão. Ainda é visto pelos corredores do hospital trabalhando sete horas diárias. Casado há 53 anos e pai de um casal de filhos, ele credita o sucesso da sua jornada a uma razão. “Acolher e escutar a dor do paciente é tão importante quanto realizar bem o exame. Ouvir suas queixas com atenção nos ajuda a chegar a um diagnóstico mais preciso”, explica.

Emocionado com a homenagem recebida, o médico conta que foi surpreendido com a notícia. “Me senti honrado e com uma gratidão muito bonita. É o reconhecimento de tantos anos de trabalho. Eu estou muito feliz de ter o respeito e a amizade dos meus colegas de trabalho”, afirma, ainda sensibilizado. A ideia de homenagear Dr. Paulo partiu dos coordenadores do serviço de Radiologia Dr. Ilan Gottlieb e Dr. Henrique Guenka. Dr. Ilan define o radiologista como uma pessoa de extremo valor como profissional, preocupado com o próximo e sempre disposto a ajudar. “O Dr. Paulo personifica o que nós valorizamos na nossa Radiologia da CSSJ: excelência técnica, humanidade, humildade e amor à medicina. O legado do Dr. Paulo é o passado, presente e futuro da nossa Casa”, compara Gottlieb, enfatizando o quanto Dr. Paulo é merecedor dessa homenagem.

Fotos:

2021.01.15



Sem Comentários

1.290 Visualizações

Deixe um comentário :