Médico super-herói cativa as crianças

Postado por admin

Por medo ou vergonha, muitas crianças não se abrem inteiramente aos médicos e, por isso, não falam o que sentem, de verdade. Pensando nisso, o Dr. André Calandrini decidiu inovar nas consultas que realiza no setor de alta complexidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC).

Com o intuito de “quebrar o gelo” inicial, ganhar a confiança das crianças e prestar um atendimento mais humanizado nos consultórios pediátricos, o médico passou a utilizar roupas de super-heróis durante as consultas, o que foi muito bem aceito pelos pequenos.

Dr. André conta que encontrou a roupa de Batman durante uma viagem com esposa em uma loja de materiais cirúrgicos que vendia roupas hospitalares com temas de super-heróis. “A minha esposa achou muito legal e acabou chamando a minha atenção. Comprei do Batman e do Super-Homem. E como as crianças gostam bastante de mexer no meu carimbo, acabei comprando um do Batman também para elas usarem. As crianças perdem o medo e se sentem mais à vontade.”

Com o aval das crianças para a brincadeira, o médico pretende continuar o trabalho. “Tudo foi acontecendo de forma despretensiosa. Mas as crianças adoraram e as mães também. O resultado foi muito positivo”, avalia.

A notícia foi destaque em alguns jornais, como o “Diário do Sul” de Santa Catarina:
http://diariodosul.com.br/SITE2015/noticia/24066/Medico-vestido-de-super-heroi-surpreende-criancas.html

2016.01.28



1 Comentário

678 Visualizações

  1. Ir Adelaide Schledorn disse:

    Dr. André Calandrini, gostei da ideia.
    Deste jeito as crianças querem voltar a próxima consulta com alegria. Parabens.

Deixe um comentário :