Médico da CSSJ e músico compõem canção para profissionais da saúde

Postado por admin

O coordenador da Unidade Coronariana da Casa de Saúde São José (RJ), Dr. Gustavo Gouvêa, compôs uma música em parceria com o músico Rodrigo Santos, ex-integrante da banda Barão Vermelho, homenageando os profissionais que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. A canção ganhou o nome de Heróis de Carne em referência a toda equipe assistencial diretamente envolvida no tratamento da doença.

A ideia partiu do cardiologista. Respeitando o isolamento social, a produção da música com o amigo Rodrigo Santos aconteceu por meio de um aplicativo de troca de mensagens. A dupla também produziu um videoclipe com imagens gravadas pelo Dr. Gustavo – parte delas na Casa de Saúde São José – e pela equipe da assistência. “Tenho uma grande paixão por música e, nesse momento, eu queria levar uma mensagem positiva, pois a luta está muito grande e difícil”, contou Dr. Gustavo.

Além do cardiologista, que também tocou guitarra, e do músico, que deu voz à canção, também participaram da gravação: Gustavo Camardella (guitarra, baixo e violão), Kadu Menezes (bateria/mixagem), Maurício Gonçalves (teclado) e Ricardo Palmeira (edição de áudio).

Veja abaixo o videoclipe de Heróis de Carne:

2020.04.28



Sem Comentários

47 Visualizações

Deixe um comentário :