Médica do HSI recebe importante título

Postado por admin

A médica neurocirurgiã Dra. Danielle de Lara, que atua no Hospital Santa Isabel (SC), recebeu , em fevereiro, o título de membro internacional da Academia Americana de Neurocirurgia da Base do Crânio. Ela representará a entidade no Brasil, tendo acesso a pesquisas e novidades na área científica.

A médica também ministrou palestra no Congresso da Academia Americana de Base de Crânio, realizado entre os dias 12 e 14 de fevereiro em Scottsdale, Arizona.

Danielle apresentou a pesquisa que está desenvolvendo em conjunto com outros profissionais brasileiros sobre um novo material para cirurgias cerebrais minimamente invasivas. “O material utilizado atualmente no Brasil é importado e acaba encarecendo muito os custos da cirurgia. Nossa intenção é conseguir produzir nacionalmente para que os pacientes tenham um acesso mais fácil a este procedimento”, aponta.

A médica atua em um dos raros centros no Brasil que fazem a cirurgia cerebral minimamente invasiva, ou seja, utilizando câmeras de vídeo e pequenas vias de acesso através do nariz ou de pequenas aberturas no crânio, com o objetivo de diminuir a cicatriz cirúrgica e facilitar o período de recuperação. A profissional tem treinamento de dois anos no Departamento de Cirurgia Minimamente Invasiva da Base do Crânio, na The Ohio State University Medical Center,  em Ohio, nos Estados Unidos.

2016.02.15



Sem Comentários

448 Visualizações

Deixe um comentário :