Marco histórico no HSI: milésimo transplante de fígado

Postado por admin

O dia 28 de junho de 2016 certamente será lembrado como um dia histórico para o Estado de Santa Catarina, pois o Hospital Santa Isabel (SC) alcançou a marca de mil transplantes de fígado.

A história começou em 2002 com o primeiro transplante hepático do Estado de Santa Catarina e, desde então, o sucesso da equipe multidisciplinar vem crescendo, como quando em 2011 realizou 96% dos transplantes de fígado feitos no estado.

Para o chefe do serviço de transplantes hepáticos, Dr. Marcelo Nogara, “a data é muito importante para a instituição, pois alcançar o milésimo transplante de fígado atesta a qualidade dos profissionais na área”, explica.

A captação do fígado de número mil ocorreu em Lages, por meio da doação feita pela família de um jovem de 18 anos que morreu devido a um traumatismo craniano. Com a atitude da família, oito vidas foram salvas.

A paciente Inezilda Alves Trindade, de 63 anos foi uma das vidas beneficiadas e vai marcar o dia 28 de junho como o dia que teve uma nova chance de viver.

2016.07.06



Sem Comentários

511 Visualizações

Deixe um comentário :