“Maleta da Leitura” incentiva hábito da leitura

Postado por admin

A professora de Literatura Infantil do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), Marcela Surerus, lançou o projeto “Maleta da Leitura”, com o propósito de estimular o hábito da leitura entre os alunos.

Todas as crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental têm uma aula semanal com Marcela, na Biblioteca Infantil, um espaço lúdico que estimula a criatividade. Em cada aula, a professora sorteia um aluno para levar o material para casa, de modo que, ao longo do ano, todos os estudantes terão essa oportunidade. “Durante a semana em que leva a Maleta para casa, o aluno tem que cuidar do material e devolvê-lo arrumado”, ressalta.

Marcela explica que, além de estimular o contato com a leitura e a descoberta de diversos gêneros literários, a iniciativa proporciona um momento de valorização, em casa, da família com a criança.

A maleta possui um jogo de fantoche, que permite que as crianças contem, na aula, por meio de encenações, as atividades que realizaram com os pais e irmãos. “Mesmo que não atinja 100% das famílias, o retorno é muito gratificante”, destaca.

2017.03.03



Sem Comentários

647 Visualizações

Deixe um comentário :