Mais de 100 mulheres participam de evento do HNSC

Postado por admin

O 1º Encontro Juntas Somos Mais Rosas, promovido pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) em homenagem às mulheres que fizeram o exame de mamografia ou ultrassom de mama no Centro de Diagnóstico por Imagem da instituição, foi um sucesso. Mais de 100 mulheres prestigiaram o evento repleto de emoções, histórias de superação e atrações destinadas ao público feminino.

O encontro atingiu a proposta, de sensibilizar e inspirar mulheres. Um dos pontos altos foi o lançamento da Mostra Fotográfica “Somos fortes, temos peito”, do fotógrafo Davi Nascimento, que fotografou mulheres que já passaram pelo tratamento do câncer de mama.

Segundo Davi, fotografar essas mulheres foi um ato de redenção. “Uma prestação de serviços; em troca, aprendi um pouco mais sobre humildade, perseverança e sobre vencer batalhas pesadas, como o câncer”, descreve o fotógrafo. Davi complementa dizendo que precisou se conter para não chorar diante das histórias que ouviu das pacientes. “Escutá-las foi o que me ajudou a exalar um trabalho que tivesse uma experiência verdadeira vivenciada por elas”.

Outra presença marcante no evento foi a da jornalista Laine Valgas, apresentadora do Jornal do Almoço, da NSC TV, afiliada da Rede Globo, que proferiu algumas palavras de autoajuda e autoestima aos presentes no encontro. Ela reforçou a todos que se nós não formos o grande amor de nossas vidas, o que nós oferecemos para o outro não é 100% amor e, sim, algo disfarçado de amor. “A gente não aprendeu a se amar e, por isso, somos tão doentes emocionalmente, inclusive, acabamos trazendo mais perrengues para vida do que ela tem a nos oferecer. Assim acabamos não nos amando”, complementa a jornalista destacando que “o que a gente vibra pra vida, a vida vibra pra gente”.

O evento também contou com a participação da direção do HNSC, do secretário de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, e dos parceiros do evento que abraçaram esta causa em prol da prevenção do câncer de mama.

2017.11.10



Sem Comentários

750 Visualizações

Deixe um comentário :