Magna Semana no Lar Madre Regina

Postado por admin

A abertura da Semana Santa com a celebração do domingo de Ramos foi presidida pelo Bispo Dom Joaquim Justino Carreira que tomou posse no dia 22 de janeiro de 2012, acompanhado do Padre Francisco da Diocese de Guarulhos- SP.
A benção e a procissão dos ramos aconteceram no jardim interno do Lar Madre Regina, gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina, até a capela com a presença dos colaboradores, residentes e as pessoas da comunidade local.

Este é um gesto, que nós cristãos manifestamos a fé em Jesus Rei e Senhor. Caminhada acompanhada de sentimentos mergulhados no mistério da Paixão de Cristo.

Após a leitura bíblica (Mc:1,41-15), relato da Paixão (vitória do derrotado, sucesso pelo fracasso, glória da humilhação, a vida ressurge da morte) D. Joaquim aprofundou o texto nos convidando a mudar de atitudes: cuidando dos sentimentos, palavras, ações e omissões , pois alimentam forças de vida ou de morte. Participar da Páscoa do Senhor é recomeçar com ele, reassumir com novo vigor à missão recebida como filhos de Deus, começar com Cristo ressuscitado, vencedor de uma vida nova.

Após a celebração Eucarística, D.Joaquim, pastor acolhedor, fraterno, acompanhado de algumas pessoas participantes, esteve na Casa de Oração Regina Protmann saboreando gostoso e apetitoso jantar com a comunidade das Irmãs de Santa Catarina.
“O Cristão é convidado a percorrer o caminho da Páscoa”.

2012.05.04



Sem Comentários

303 Visualizações

Deixe um comentário :