LMR passa por revisão de processos com foco na segurança dos residentes

Postado por admin

De maio a julho deste ano, a equipe de Processos da ACSC esteve presente no Lar Madre Regina (SP) para definir novos desdobramentos de atividades que são realizadas no eixo de Assistência Social. A analista corporativa de Processos, Denise Csuzlinovics Ferro, permaneceu esse período dentro da Casa, mapeando os processos, identificando gaps, oportunidades de melhorias e possíveis ações que envolvam áreas corporativas, para uma gestão focada na qualidade e segurança do atendimento aos residentes.

Denise explica que o objetivo é que todos trabalhem em sinergia. “A ideia é agregar valor ao residente e, posteriormente, utilizar um sistema eletrônico para facilitar e digitalizar as informações necessárias para o atendimento. Este trabalho só foi possível pois a equipe multiprofissional é extremamente unida e empenhada em trazer o melhor para o cliente”, comenta.

Esse é o primeiro passo da ação. Nas próximas etapas, o objetivo é colocar em prática o desdobramento das atividades, que envolve as necessidades da Casa e uma interação entre várias operações. Segundo o Analista Corporativo de Processos, Eddie Moreira, essa aproximação visa “estreitar os laços entre as áreas corporativas e, também, nas Casas, buscando um modelo padrão que atenda às necessidades, ou identificando as peculiaridades de cada realidade, para que ações de contorno possam ser adotadas”.

A Gestão por Processos é uma alternativa ao modelo gerencial por departamentos e setores que, tradicionalmente, são encontradas no ambiente corporativo. Cada vez mais difundida e adotada, já que atualmente as atividades estão interligadas entre diversas áreas ou grupo de pessoas, desta forma há o envolvimento de vários departamentos em atividades específicas e processos operacionais para um propósito comum, bem como a necessidade de formação de equipes determinadas por especialidades.

Equipe envolvida: Sueli Guedes (Coordenadora da Hospitalidade),
Tina Graciani (Supervisora de Hotelaria), Denise ferro (Analista de Processos), Jader de Souza Conceição (Técnico de Nutrição), Nathalie Almeida (Psicóloga), Melissa Gomes (Fisioterapeuta), Marta Lucinda de Albuquerque (Assistente Social) e Paloma de Castro (Enfermeira).

2019.07.30



Sem Comentários

40 Visualizações

Deixe um comentário :