LMR integra novamente o Conselho do Idoso em Guarulhos

Postado por admin

No dia 11 de março, os colaboradores do Lar Madre Regina (SP),  Carla de Oliveira (assistente social) e Marcos Vicente Calixto de Goes (psicólogo) foram eleitos para integrar o Conselho do Idoso, um espaço privilegiado de discussão, formulação e deliberação de políticas públicas. A nomeação aconteceu no Paço Municipal, em Guarulhos.

Os representantes do Conselho têm como misão promover as diretrizes preconizadas nos correspondentes marcos legais, com objetivo de efetivar a democracia participativa e o controle social, previstos na Constituição Federal. Atuam em busca de sintonia dos anseios da sociedade com as ações do Executivo. Esse exercício democrático propicia uma análise situacional que viabiliza a otimização de recurso do fundo municipal.

O LMR é uma voz no conselho, representando os idosos e as Instituições de Longa Permanência, contribuindo desta forma com a fiscalização e efetivação de políticas públicas. O LMR também integra atualmente o Conselho Municipal de Assistência Social e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

2016.03.29



Sem Comentários

567 Visualizações

Deixe um comentário :