Líderes da Pastoral e Espiritualidade da ACSC participam de encontro

Postado por admin

No período de 5 a 7 de novembro, aconteceu o Encontro de Líderes da Pastoral e Espiritualidade na área de Saúde e Assistência Social da ACSC, no Mosteiro de Itaici. O local escolhido foi parte essencial para o sucesso do encontro, já que possui forte ligação com os ensinamentos de Deus na oração, o que apoiou na reflexão para a construção do Projeto de Pastoral Comum.

Foram três dias intensos de trabalho com a proposta de construir, de forma coletiva, o documento que norteará o início de um trabalho em rede com organicidade, dando identidade para os trabalhos em todas as Casas da ACSC. O ponto focal das meditações foi a misericórdia e compaixão, segundo os ensinamentos de Jesus. Essa temática garante que o jeito ACSC de ser e fazer seja um testemunho concreto, feito por muitas mãos, da ação de Jesus no mundo e na história, que começa, primeiramente, nas Casas da ACSC, mas que reflete em cada vida tocada pelo anúncio de acolhimento e cuidado.

O sentimento dos líderes que participaram do evento foi “o desejo de construírem, juntos, o legado de Madre Regina, na diversidade das Casas da ACSC, com o mesmo propósito de testemunhar o Evangelho que acolhe a todos e a todas em um amor que cuida e consola o sofrimento e que, também, leva a vida em plenitude aos doentes, acolhidos, colaboradores, familiares e a todos que direta ou indiretamente estão vinculados à Associação”.

Veja as fotos do encontro:

2018.11.23



Sem Comentários

172 Visualizações

Deixe um comentário :