Postado por admin
O Lar Madre Regina está com as inscrições abertas até o dia 6 de novembro para o II Encontro da Assistência Multiprofissional ao Idoso. Trata-se de um curso que visa explorar estratégias multiprofissionais para o cuidado ao idoso institucionalizado.
A ideia é contribuir para a capacitação de Enfermeiros, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Assistentes Sociais, Médicos e profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência para Idosos. As inscrições são gratuitas, basta levar um pacote de fraldas geriátricas no dia do evento.
Veja a programação do curso:
Arteterapia e Saúde: A convivência e os estímulos terapêuticos
Profa. Dra. Rita Ferreira – Médica Psiquiatra Coordenadora do Atendimento de Arteterapia do Programa de 3ª Idade do IPq HC FMUSP.
Consulta de enfermagem em gerontologia
Manoela Pires do Couto – Enfermeira Coordenadora de Enfermagem do Centro de Referência ao Idoso – Zona Norte/SP.
Perdas de memória no envelhecimento: Depressão x Demências
Dra. Celia Petrossi G. Garcia – médica especialista em psiquiatria geriátrica pela FMUSP, gerente médica do PAI-ZN.
Fisioterapia em ILPI
Renata Cereda Cordeiro – Fisioterapeuta especialista em Gerontologia pela SBGG, Mestre em Reabilitação pela Unifesp, Doutoranda em Saúde Coletiva pela Unifesp.
Serviço de Assistência Social em ILPI – Relato de experiência
Ana Rosa E. A. Ribeiro – Assistente Social do Lar Madre Regina, Especialista em Gerontologia UNIFESP e Conselheira da Assistência Social Municipal de Guarulhos.
Serviço de Nutrição em ILPI – Relato de experiência
Rosemeire da Cunha Campos – Nutricionista da Assoc. Congregação de Santa Catarina – Lar Madre Regina, especialista em gerontologia HCFM / USP.
Ética e Segurança do Idoso Institucionalizado
Monique Sobottka Cavenaghi – Enfermeira, Fiscal do COREN-SP, Especialista em Gerontologia pelo Instituto Israelita Albert Einstein.
Cuidando de quem cuida
Elaine Campos – Psicóloga do Grupo Vida Brasil.
Local: ACSC – Lar Madre Regina
Endereço: Rua Cabo João Teruel Fregoni, 115, Ponte Grande, Guarulhos/SP – Tel – 2422.0017
Data: 08 de Novembro de 2012
Horário: 13 às 17 horas
Inscrições: primeiroeami@gmail.com
2012.11.01
631 Visualizações