Lar Madre Regina recebe visita especial

Postado por admin

O Lar Madre Regina recebeu pela primeira vez, a visita da Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento do município, Genilda Bernardes. A Secretária conheceu as instalações físicas do Lar, acompanhada da equipe da instituição e de José Luíz Bichuetti, superintendente da ACSC.

A ida da Secretária ao Lar faz parte de um cronograma de visitas a todas as instituições de Assistência Social de Guarulhos, apoiadas pela Prefeitura. Para o gerente executivo do Lar Madre Regina, Gerson Magalhães, a visita foi uma oportunidade de apresentar à Secretária Genilda Bernandes, não apenas o trabalho da obra social, mas também de toda a ACSC. “É uma parceria de peso e a visita foi muito positiva”, afirma.

Atualmente o Lar abriga 79 idosos em situação de vulnerabilidade social. Os idosos, em geral, são dependentes e não têm apoio familiar ou moradia. Na instituição eles recebem cuidados com a alimentação, higiene e segurança, além de serem acompanhados por uma equipe de enfermagem 24 horas, assistência médica geriátrica, atendimento nutricional e fisioterápico.

A ACSC Lar Madre Regina, recebeu em apresentação solene, o certificado de Declaração de Utilidade Publica Municipal exercício 2012 e 2013, entregue pelo Prefeito Sebastião Almeida e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sra. Genilda Bernardes. É um reconhecimento do município dos serviços prestados pelo Lar, perante o Governo e a Sociedade. A certificação foi instituída no município pela Lei nº 6.884/2011 e regulamentada pelo Decreto nº 29.523/2011. Com este título, as instituições podem solicitar a isenção de taxas e tributos municipais, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e tarifa de água.

2014.06.24



Sem Comentários

374 Visualizações

Deixe um comentário :