Lar Madre Regina dará curso gratuito de cuidadores de idosos

Postado por admin

O Lar Madre Regina, de São Paulo, oferece, a partir de março, o 3º Curso Básico de Cuidadores de Idosos – “O autocuidado no envelhecer”. O curso é uma oportunidade para os profissionais interessados na capacitação teórica e prática básica sobre gerontologia (ciência que estuda o envelhecimento humano).

As aulas começam dia 1ºde março e vão até 26 de junho de 2011. O curso é ministrado  todas as terças-feiras, das 13h30 às 17h. O curso é aberto para comunidade e colaboradores da Associação Congregação de Santa Catarina.

As disciplinas são ministradas por colaboradores do Lar Madre Regina (dançarina, enfermeira, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social e médico geriatra), professores convidados do CRI/Norte (fonoaudióloga, psicóloga e terapeuta ocupacional) e as Irmãs do Colégio Santa Catarina de São Paulo, com aulas de espiritualidade.

Os módulos estudados são enfermagem, nutrição, fisioterapia, educação física, serviço social, geriatria, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, espiritualidade, farmácia, dança sênior e aula prática. Todas as matérias são especializadas em Gerontologia.

A ideia nasceu da ampla procura por vagas na instituição. A iniciativa propicia uma oportunidade profissional de uma área em ascensão, com o aumento da longevidade e, consequentemente, a ampliação do mercado de trabalho.
“O autocuidado no envelhecer” está em seu terceiro ano, com avaliação positiva dos participantes. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

2011.05.21



1 Comentário

539 Visualizações

  1. Valquiria Braga Machado disse:

    Boa noite!

    Gosto muito do trabalho da ACSC, minha mãe ficou internada no hospital geral de pedreira em 2009, e teve um tratamento humano e digno.
    Sempre quis trabalhar em um local que trata-se da saúde como hospital, depois do que ocorreu com minha mãe mais ainda.
    Achei muito bom e inteligente da associação oferecer este curso,, pena que não é aqui na capital e guarulhos é muito distante para mim.
    Quando alguma entidade da associação oferecer na capital gostaria de participar.
    Boa noite a todos da associação.

Deixe um comentário :