Blog beneficia o Amparo Maternal e outras creches da ACSC

Postado por admin

No dia 11 de dezembro a cantora Mariana Belém lançou o Blog “Mamãe de Primeira Viagem” (www.mamaedeprimeiraviagem.com). Para marcar a data, a recém-blogueira convidou cerca de 70 mamães com seus filhos para um coquetel de lançamento, no qual cada participante deve contribuir com um pacote de fraldas Pampers, que serão doadas ao Amparo Maternal. Além disso, a Pampers já se comprometeu a doar 10 vezes o número de fraldas arrecadadas no evento, o que seriam aproximadamente 700 pacotes de fraldas. E para melhorar ainda mais a boa ação, Mariana Belém conseguiu uma parceria com a Mattel, que doará brinquedos para o Amparo Maternal, Casa da Criança de Vila Mariana, Creche Sagrada Família e Núcleo Educacional Santa Catarina, todas as obras da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC).

A ideia de lançar um blog surgiu depois que Mariana Belém conseguiu ser mamãe, dando à luz a Laura, que está prestes a completar um ano de vida. Antes de conquistar a maternidade, a cantora chegou a perder um bebê, processo que apesar de doloroso à deu muita força. “Embora eu tivesse minha família grudada em mim, foi um período onde me senti muito só. Passei a estudar sobre o que havia acontecido comigo e, quando minha gestação da Laura se firmou, quis dividir minha experiência de dor com outras mulheres, outros pais, para que não se sentissem sós”, contou.

Com a intenção de ajudar aos pais que perdem seus filhos a perseverar e acreditar que é possível, Mariana passou a trocar muitos e-mails com histórias e experiências. “Comecei cada vez mais a dividir dicas e, por outro lado, me sentir ajudada por essas pessoas também, com suas experiências”, disse. Foi então que surgiu a ideia de criar um Blog, que reúna todas as informações que as mamães de primeira viagem precisam saber.

E para marcar a data, Mariana resolveu celebrar, ajudando uma instituição que também ampara as gestantes. ”Como eu sempre doei para o Amparo, tive a ideia de pedir fraldas para os convidados e assim o número de pessoas amparadas seria muito maior. Nada melhor do que saber que uma celebração de algo tão importante pra mim, poderá também amparar muitas pessoas”, entusiasmou-se.

A cantora conta que quando a Laura começou a “perder” roupas, fraldas, produtos para recém-nascido por conta do crescimento, sua sogra – Neusa – comentou do trabalho do Amparo Maternal e logo passou a doar aquilo que não usaria mais. “Procurei saber tudo sobre o Amparo e me encantei pelo trabalho, virei fã e, desde então, não só doou as coisas que não cabem mais na Laura, como também compro e levo para a instituição”, reforçou.

Agora com o Blog, Mariana quer continuar ajudando o máximo de pessoas possível, desde a gestação até o pós-parto. “Pretendo dividir tudo que aprendo, seja no dia-a-dia com a Laura, seja com amigas. Incentivar as pessoas a escreverem e dividirem também suas dicas e assim fazermos um grande clube de pais”, concluiu.

Não se esqueça de visitar o Blog dela e recomendar para as mamães que você conhece:  www.mamaedeprimeiraviagem.com

2012.12.14



Sem Comentários

541 Visualizações

Deixe um comentário :