Laboratório parceiro do HCNSC conquista certificação da ONA

Postado por admin

O Laboratório de Corrêas, parceiro do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ), recebeu, em novembro de 2019, a certificação de Acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Essa certificação demonstra que o Laboratório vem desenvolvendo a gestão dos padrões de qualidade e segurança em saúde, com o objetivo de melhorar o atendimento e, consequentemente, a qualidade de vida de todos os cidadãos.

O Laboratório recebeu os avaliadores da Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), que verificaram os processos de trabalho, fluxos internos, estruturas sanitária e física, capacitação profissional e qualidade de atendimento nas áreas assistencial e administrativa.

De acordo com Denisvaldo Vieira Silveira, diretor do Laboratório, a conquista demonstra o comprometimento da instituição com a qualidade e segurança em saúde. “É um certificado conquistado pela ONA, uma das mais importantes certificadoras nesse segmento. Isso mostra a dedicação e o profissionalismo de nossos funcionários, que aceitaram o desafio de instituir em nosso Laboratório a cultura da qualidade e segurança do paciente”, conclui.

O Laboratório de Corrêas foi inaugurado em 1969, na cidade de Petrópolis, pelos médicos José Carvalho de Andrade Pinto, José Gabriel da Silva Carvalho e Carlos Tyll Filho. Em 1998 sob nova direção do Dr. Denisvaldo Vieira Silveira e em outubro de 2001, juntou-se à equipe o Dr. Antonio Luiz Chaves Gonçalves. Hoje o laboratório atende em 10 postos de coleta em três cidades: Petrópolis, Três Rios e Teresópolis, atuando nas três casas da Serra da ACSC.

2020.01.14



Sem Comentários

100 Visualizações

Deixe um comentário :