Laboratório da CSSJ é destaque na revista Veja Rio

Postado por admin

O Laboratório de Performance Humana da Casa de Saúde São José (RJ) saiu em destaque na coluna Vida Leve, da revista Veja Rio, no dia 13 de agosto. A publicação ressaltou que o espaço de Medicina do Exercício e do Esporte trabalha com áreas importantes como cognição, biomecânica, fisiologia, nutrição e psicologia.

Desde janeiro deste ano, quando foi inaugurado, o laboratório realizou cerca de 350 exames em diferentes perfis de pacientes, sendo o mais novo com 11 anos e o mais velho com 90. Uma pesquisa recente do espaço mostrou que 70% dos seus pacientes são homens e a média dos clientes é de 42 anos. Além disso, 65% das pessoas procuram o laboratório para melhorar a performance, sendo 50% corredores, 40% ciclistas e 10% praticantes de outros esportes. Os outros 35% procuram por questões relacionadas à saúde.

A partir dos testes ergoespirométricos, os profissionais avaliam a condição aeróbica, o comportamento da frequência cardíaca durante o esforço e a recuperação. Assim, conseguem aferir o risco cardiovascular e determinar as zonas de treinamento ideais para cada pessoa. A dupla brasileira de vôlei de praia Evandro e André Stein, campeões mundiais, já testaram a qualidade do espaço, com uma bateria de exames cardiopulmonares.

2017.08.21



Sem Comentários

330 Visualizações

Deixe um comentário :