Jovens missionários cantam e emocionam pacientes do HEC

Postado por admin

No último dia 24, colaboradores, pacientes e acompanhantes do Hospital Estadual Central (ES) tiveram uma surpresa agradável. É que 34 jovens missionários de várias partes do Brasil participaram do projeto “Música no Corredor” e apresentaram cânticos cristãos e populares em todos os andares do hospital. Os jovens estão em Vitória (ES) desde o dia 07 de janeiro, no curso de férias do grupo “Avalanche Missões Urbanas”, que tem como objetivo capacitar cristãos para a implantação de projetos e difusão de ideias relevantes ao enfrentamento de problemas urbanos no Brasil e no mundo.

De acordo com o missionário e coordenador do curso sobre missões urbanas, Teófilo Loiola, durante o curso de férias são trabalhadas diversas temáticas. “Tratamos sobre sexualidade, missões urbanas, dependência química e comportamentos de vício, fé, história e política, artes e comunicação, meio ambiente etc. São oficinas teóricas e práticas e a ideia é que esses jovens venham, sejam treinados e desenvolvam um projeto para trabalhar nas suas instituições quando voltarem para casa”, explica.

Para a capelã hospitalar Elizabeth Pavão, que atua no HEC desde 2009, responsável por levar o grupo até a instituição, o projeto “Música no Corredor” proporciona a esses jovens a experiência de levar conforto espiritual para dentro do hospital através da música, promovendo reflexão, harmonia e até minimizando o sofrimento alheio. “Com isso, eles também levam uma palavra de ânimo, que faz um vínculo com a espiritualidade”, completa Elizabeth.

Quem assistiu de perto, se encantou. Pelos corredores, era uma mistura de emoção, felicidade e gratidão pela surpresa em meio as dificuldades de estar em um hospital. A supervisora de enfermagem da ortopedia Zaira Yonar, se emocionou com a visita. “Nosso setor estava mesmo desejando um momento como esse. O que esses jovens fazem é lindo demais, impactante, minha equipe e pacientes adoraram”, comentou.

Fotos da apresentação:

2019.02.05



Sem Comentários

32 Visualizações

Deixe um comentário :