Jovens aprendizes participam de palestra no AME Itapevi

Postado por admin

Dando continuidade ao projeto “AME Sociedade – Informar para Inovar” – em parceria com o Colégio Governador André Franco Montoro –, o grupo de Humanização do AME Itapevi (SP) realizou mais uma palestra com a temática “O Jovem Aprendiz no Mercado de Trabalho”, que foi ministrada por Mirian Medeiros, Analista de Recursos Humanos da Casa, para, aproximadamente, 20 adolescentes que cursam o 9° ano do Ensino Fundamental.

A palestra teve como objetivo orientar os estudantes e auxiliá-los no início de sua carreira profissional. Inicialmente, abordou a necessidade de elaborar um currículo completo, contendo dados pessoais, objetivo profissional, formação, histórico profissional, idiomas, informática e cursos complementares. É através do currículo que o recrutador terá uma base para o início do processo de seleção.

A palestrante reforçou aos participantes que, no dia da entrevista, é importante uma boa apresentação pessoal (utilizando roupas mais formais, pouca maquiagem e pouco perfume, fazer a barba, cortar as unhas e usar cabelo preso).

2016.07.06



Sem Comentários

436 Visualizações

Deixe um comentário :