Jornal da Band grava reportagem sobre campanha do Unicef no Amparo Maternal

Postado por admin

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a infância) lançou no dia 19 de abril a campanha “Quem espera, espera”, que alerta as mulheres para a importância do trabalho de parto espontâneo à saúde da mãe e do bebê. Cada semana a mais de espera pode permitir o ganho de peso e a maturidade cerebral e pulmonar da criança. Essa é mais uma ação que objetiva chamar a atenção para a diminuição do número de cesarianas que, no Brasil, atinge 57%, sendo que a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 10 a 15%.

Com o intuito de repercutir a campanha, a equipe do Jornal da Band gravou uma reportagem no Hospital Amparo Maternal (SP), uma das principais referências em parto humanizado no Brasil. Dos cerca de 500 partos mensais da maternidade, aproximadamente 70% deles são normais, respeitando, assim, o momento certo do nascimento.

“Posso cuidar do meu bebê sozinha. Dei banho, já. Acho que é bem mais tranquilo que uma cesárea”, comentou a paciente do Amparo Maternal, Tielle Eurico, que deu à luz por meio de parto normal e, em menos de 24 horas, teve rápida recuperação.

Confira a reportagem:

http://noticias.band.uol.com.br/jornaldaband/videos/ultimos-videos/16195943/campanha-incentiva-trabalho-de-parto-espontaneo.html

 

 

 

2017.05.02



Sem Comentários

371 Visualizações

Deixe um comentário :