Jornada de Psicologia no HEAT

Postado por admin

O Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT) realizou a Jornada de Psicologia. O evento teve início com palestra da psicóloga Clystine Gomes. O curso contou com um total de cinco palestras ao longo de um mês, e teve como objetivo capacitar uma equipe multidisciplinar da unidade sobre diversos assuntos importantes relacionados à psicologia e comemorar o Dia do Psicólogo, celebrado no dia 27 de agosto.

A abertura do evento foi feita pelo  dr. Charbel Kouri, Diretor Técnico do HEAT, que reforçou a importância de eventos como este, que trazem novas ideias e ações que beneficiam a todos, não apenas pacientes.  Logo depois, a palestrante iniciou o curso, que abordou no primeiro dia as “Habilidades Sociais na Recepção do Paciente” que englobam humanização, gentileza e assertividade na comunicação entre colaboradores e usuários. Segundo a assistente social e ouvidora da unidade, Rosane Amaral, que participou do primeiro dia da atividade, os assuntos tratados sensibilizaram a todos os participantes. “A Clystine nos ensinou a importância de praticar a humanização e a cordialidade com todos, e isso é um grande incentivo para que o trabalho que realizamos aqui possa evoluir”, disse.

Esse é o primeiro ano que acontece a Jornada da Psicologia no HEAT, que foi organizada pelos setores de Psicologia, Comunicação e Núcleo de Educação Permanente (NEP). Foram convidados para o evento os psicólogos da unidade e dos Hospitais Estaduais Prefeito João Baptista Caffaro (HEJBC), Azevedo Lima (HEAL), além dos coordenadores de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais e alguns profissionais estratégicos do Alberto Torres. Ao todo, 35 profissionais participaram do primeiro dia.  As próximas palestras abordarão os temas “Terapia Breve no Contexto Hospitalar”, “Atendimento Psicológico no Cuidado Pediátrico”, “Atenção Psicológica na Tanatologia”, além de estudos de caso com a Psiquiatra do HEAT, Esther Spiler.

 

2014.09.18



Sem Comentários

408 Visualizações

Deixe um comentário :