JCI encerra semana de avaliação no Hospital Santa Catarina

Postado por admin

No último dia 8, aconteceu o encerramento da semana de avaliação para recertificação da Joint Commission International – JCI no Hospital Santa Catarina (SP). Após avaliar todos os processos e infraestrutura da Casa, por meio de tracers em prontuários, visitas in loco e realização de entrevistas com os colaboradores, os avaliadores Franklin Bloedorn e Dr. Paulo Neno elogiaram o engajamento e comprometimento do HSC com as métricas e pilares que sustentam o projeto da JCI no mundo todo, com foco na qualidade dos serviços prestados e na segurança do paciente. Os documentos de avaliação já foram encaminhados ao escritório da JCI, nos EUA, e o resultado final sobre a recertificação será conhecido dentro de 10 dias.

Na reunião de fechamento, realizada no auditório, com a presença de diretores, gerentes e coordenadores, o diretor executivo do HSC, Denilson de Santa Clara, leu uma mensagem encaminhada pela Irmã Rute: “A JCI tem como objetivo apontar a constante busca pela qualidade, uma atitude que faz parte da história dessa Instituição centenária. O Hospital Santa Catarina representa mais do que uma meta a ser atingida, pois trabalha continuamente na evolução de padrões de excelência nas áreas médica, assistencial e de gestão, valorizando ainda mais a nossa missão de cuidar de vidas. Obrigada pela visita, pelos apontamentos de melhorias, que sempre serão bem-vindas. Agradeço os diretores, gerentes, coordenadores, gestão da Qualidade e demais equipes do Hospital, todos os colaboradores, médicos e terceiros que lutam diariamente para um atendimento humanizado e eficaz nesse tempo de pandemia. Fraterno abraço”.

Os diretores agradeceram o empenho e o comprometimento de todas as equipes com a missão do Hospital e com o propósito de garantir a segurança dos pacientes. “A avaliação contribuiu para o crescimento dessa Instituição. Obrigada a todos pelo empenho e às equipes assistenciais que fizeram cada encontro se tornar um momento de aprendizado. E que assim seja para sempre”, disse a diretora Técnica, Dra. Christiane Nicoletti.

“Fazemos parte de uma história que começou com Madre Regina e que vem se sustentando por conta disso, de pessoas comprometidas, com o propósito, que ultrapassa cada um de nós.  Muito obrigada por ‘esperançar’ todos os dias conosco, por fazer as coisas se tornarem possíveis, mesmo quando pareciam difíceis”, afirmou a diretora de Operações, Silvia Andrade.

“Foi uma semana intensa, de muito aprendizado. Vamos carregar isso em nossos corações, para que possamos melhorar cada vez mais. Estou há 9 anos nessa Instituição e tenho muito orgulho de trabalhar aqui. Temos melhorias, as reconhecemos e incansavelmente estamos lutando para que as superemos. Mas reconheço o esforço e a dedicação de todos. Nosso time é muito engajado. Todos aqui trabalham para o paciente. Minha eterna gratidão”, concluiu Denilson.

2020.08.18



Sem Comentários

285 Visualizações

Deixe um comentário :